Siga o OTD

Futebol

Roma deve manter treinadora Bavagnoli para próxima temporada

Sem a presença de Andressa Alves, time italiano já iniciou treinamentos e está perto de anunciar a permanência da técnica por mais uma temporada

betty bavagnoli roma Andressa alves futebol feminino
Betty Bavagnoli técnica da Roma (Reprodução/Calciofemminileitaliano.it)

Após duas temporadas no comando da Roma, equipe que conta com a brasileira Andressa Alves no ataque, Betty Bavagnoli seguirá como treinadora do clube italiano. A confirmação oficial deve sair em breve, mas Manolo Zubiria , diretor global de esportes, já deixou bem claro que ela fica.

“As meninas já voltaram aos treinos para a próxima temporada, que começará em 22 de agosto. Mal podemos esperar para inciar o campeonato e acreditamos firmemente no trabalho de Betty Bavagnoli , a quem renovamos o contrato”, disse em entrevista para o portal “Calcio femminile italiano”.

Betty Bavagnoli deve assinar por mais uma temporada. Seu melhor resultado até aqui foi um quarto lugar no Campeonato Italiano temporada 2018/2019.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Como a última temporada foi cancelada, Betty Bavagnoli terá mais uma chance de provar seu valor e levar a Roma ao título nacional. Contudo, uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões já será grandioso.

Barrada

Ainda sem contar com Andressa Alves, que não consegue entrar na Itália, a Roma já retomou os treinamentos para a próxima temporada. Por causa das barreiras sanitárias impostas pela pandemia, a brasileira não está autorizada a deixar o Brasil para adentrar na Itália.

Barreira sanitária impede Andressa Alves de treinar com as companheiras de Roma, betty bavagnoli
Barreira sanitária impede Andressa Alves de treinar com as companheiras de Roma (Divulgação/asroma.com)

O governo italiano proibiu a entrada de passageiros vindos do Brasil e outros 12 países que ainda não controlaram a pandemia. Em entrevista ao “Globoesporte”, a atacante comentou sua situação.

“Era para eu ter voltado no sábado, mas aí na sexta-feira o pessoal da Roma ligou para o Benito, que é meu assessor, e falou que tinha um decreto que não estava permitindo a entrada de nenhum estrangeiro principalmente vindo do Brasil. Estou aguardando eles resolverem essa situação. Eles vão ter outra reunião com o Benito (assessor) para ver o que vai acontecer. Se eu vou acabar indo para outro país na Europa para ficar em quarentena para depois entrar na Itália ou se eu vou poder entrar diretamente.”

Mais em Futebol