Siga o OTD

Futebol

Time de Debinha, mantem 100% e pega Portland nas quartas

North Carolina Courage venceu as quatro partidas na primeira fase da Challenge Cup e agora vai brigar por uma vaga nas semifinais da competição

North Carolina Courage Debinha Challenge Cup
Time da brasileira venceu a quarta seguida e seguiu para os playoffs como primeiro colocado geral (Reprodução Twitter/ TheNCCourage)

Pela última rodada da fase de classificação da Challenge Cup, o North Carolina Courage, de Debinha, enfrentou o Sky Blue, nesta segunda-feira (13). No duelo, o time da atacante brasileira contou com um gol em cada tempo para vencer por 2 a 0.

Mesmo antes da partida, o time de Debinha já havia garantido a liderança da primeira fase da Challenge Cup. Com as quatro vitórias e o 100% de aproveitamento até o momento, o North Carolina Courage segue como líder da Challenge Cup para o mata mata Nas quartas de final, a equipe terá o Portland Thorns FC, que foi o oitavo. Já o Sky Blue, que foi o sétimo, mede forças contra o Washington Spirit, que ficou em segundo. A fase quartas de final começa a ser disputada na sexta-feira (17).

O torneio reúne oito equipes que disputam a liga norte americana de futebol feminino e marca a retomada da modalidade após a pandemia do coronavírus. O único time que não participa do torneio é o Orlando Pride, de Marta, por opção após um grande número de casos de Covid-19 na equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como foi o jogo

Mantendo o estilo de jogo da temporada passada, em que conquistou o título da NWSL, o North Carolina Courage foi rápido e efetivo na busca ao gol adversário. Deixando a bola com o Sky Blue durante a maior parte do tempo, o time de Debinha soube ditar o ritmo do duelo em algumas partes e foi efetivo.

Com isso, logo aos sete minutos o gol saiu. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola foi ajeitada e a capitã Samantha Newis encheu o pé para fazer 1 a 0. Na sequência do primeiro tempo, o North Carolina Courage manteve a ideia de jogo e incomodou.

Durante os primeiros 45 minutos de partida o time de Debinha foi o único a acertar o gol nas finalizações, em seis oportunidades, mas a goleira Sheridan conseguiu impedir que o placar ficasse ainda mais dilatado e as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o placar foi dobrado. Depois de uma jogada pela direita, Williams limpou a marcação e encontrou Dunn na área. A atacante limpou a marcação e fuzilou para o gol e fez 2 a 0.

No restante da segunda etapa, o North Carolina Courage controlou as ações. Sabendo se fechar e sair nas escapadas rápidas pelas pontas e conseguindo valorizar a posse de bola, quando era possível, o time de Debinha controlou o jogo e venceu a quarta seguida na Challenge Cup.

Mais em Futebol