Siga o OTD

Futebol

Fernandinha decide, Pitea vence e segue invicto no Suecão

Graças ao gol da brasileira, Pitea vence ‘jogo de seis pontos’ como visitante, chega a sete na tabela e está em 3º lugar na Suécia, ficando atrás do 2º apenas no saldo de gols; próximo confronto é com o líder do campeonato

Fernandinha marca em 'jogo de 6 pontos' e Pitea segue invicto no Suecão
Fernandinha marca na vitória e equipe segue invicta na Suécia (Instagram/fernadacaroll02)

O Pitea segue invicto no Campeonato Sueco de futebol feminino. Em partida válida pela terceira rodada da liga, Fernanda da Silva, a Fernandinha, confirmou a boa fase e marcou o gol da vitória de sua equipe fora de casa sobre o IK Uppsala por 1 a 0 neste sábado (11), no famoso “jogo de seis pontos”.

Foi a terceira partida do Pitea na temporada. Na semana passada, a equipe havia empatado com o Orebro em 1 a 1, com Fernandinha sendo titular da equipe pela primeira vez no Suecão.

Com a vitória de hoje, o Pitea chegou a sete pontos e alcançou a terceira colocação, empatada com o Göteborg, ficando atrás apenas no saldo de gols. O líder é o Linkoping, com nove.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na quarta rodada, Fernandinha e o Pitea terão o confronto mais importante da temporada até aqui. A equipe receberá justamente o líder do campeonato. A partida ocorre na próxima terça-feira (14), às 10h do horário de Brasília.

Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de Futebol feminino terá toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

O jogo

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, time de Fernandinha, venceu por 1 a 0 com gol da brasileira
Fernandinha posta foto da preparação do Pitea para encarar o Uppsala (Instagram/fernadacaroll02)

Exatamente com a mesma campanha no campeonato, Pitea e IK Uppsala tinham tudo para fazer um confronto muito equilibrado nessa tarde na Suécia. Jogando em casa, o Uppsala teve oportunidades no primeiro tempo, mas não aproveitou. Os dois times foram ao vestiários empatados em 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, Fernandinha decidiu. Aos sete minutos, a brasileira marcou o gol que deu a vantagem de 1 a 0 para equipe do Pitea, mantida até o final, para alegria do treinador Stellan Carlson, que completou 50 primaveras nesse sábado.

(Hoje Stellan conseguiu 3 pontos como presente de aniversário 🤩🥳🎂1 a 0 em cima do Uppsala)

Mais em Futebol