Siga o OTD

Futebol

Calendário da temporada 2020/2021 alemã é divulgado

Temporada 2020/2021 começara entre os dias 4 e 6 de setembro na Alemanha

Wolfsburg Bundesliga Feminina Frankfurt
Wolfsburg é o atual campeão alemão de futebol feminino (Wolfsburg/Divulgação)

O calendário do futebol feminino na Alemanha de 2020/2021 foi divulgado pela confederação da modalidade no país. O pontapé inicial acontecerá entre os dias quatro e seis de setembro.

A primeira competição de âmbito nacional a ter a temporada 2020/2021 iniciada será a primeira divisão da Bundesliga Feminina, que conta com a participação do Eintracht Frankfurt, de Letícia Santos, que recentemente se uniu ao FFC Frankfurt.

A Bundesliga feminina, principal competição do futebol feminino na Alemanha, retornará nessa sexta-feira (29) após a paralização por conta do coronavírus
Letícia Santos em ação pelo Eintracht Frankfurt (divulgação FFC Frankfurt)

Além da definição da data de início da elite do futebol feminino no país, a reunião extraordinária da Confederação Alemã de futebol (DFB), decidiu que a primeira rodada da Copa da Alemanha feminina acontecerá entre os dias 26 e 27 de setembro e o começo da segunda divisão da bundesliga será entre os dias 3 e 4 de outubro de 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta do rigoroso inverno da Alemanha, diferente do que acontece em boa parte dos países da Europa, a Bundesliga para por cerca de 45 dias. Com isso, na temporada 2020/2021, a última rodada antes das férias de inverno acontecerá em 20 de dezembro e o retorno será em 14 de fevereiro.

Final da Copa da Alemanha será em Colônia

A Copa da Alemanha feminina de futebol já sabe quando e onde será sua final. Assim como acontece no masculino, o dia e o local da partida é anunciada antes, independente dos times envolvidos. Em 2020/2021, o jogo que definirá a equipe campeã acontecerá em Colônia em 29 de maio de 2021.

Antes da adoção pela DFB, o cronograma da temporada 2020/2021 foi proposto pelo Comitê das Ligas Nacionais Femininas da confederação e confirmado pelo Comitê de Futebol Feminino. Tanto os clubes da Bundesliga Feminino, quanto os da 2ª Bundesliga Feminina estiveram envolvidos na criação do cronograma geral.

Mais em Futebol