Siga o OTD

Futebol

Adilson Galdino ressalta empenho das atletas na quarentena

O treinador da equipe feminina do São José tem mantido contato frequente com suas jogadoras e assistido aos jogos disputados em 2020

São José futebol feminino técnico Adilson Galdino Quarentena Coronavírus
O São José ocupa a 11ª colocação após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A1 de 2020 (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

O técnico Adilson Galdino, do São José, está aproveitando o período de quarentena por causa da pandemia de coronavírus para estudar as partidas que sua equipe realizou em 2020. Com previsão de retorno do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 no dia 26 de agosto, o treinador acompanha de perto o trabalho que suas jogadoras tem feito à distância e elogiou o comprometimento delas.   

+ Pia participará de Webinar da FIFA sobre Futebol Feminino

“As jogadoras estão focadas, unidas e determinadas em todas as atividades que temos enviado para elas, seja na questão da parte técnica e tática, seja na parte física. A gente percebe isso nas conversas que temos com elas. Isso é muito bom e importante”, destacou Adilson Galdino, que conta com o apoio do preparador físico Renato Borges, responsável por encaminhar às jogadoras os trabalhos para realizarem em suas casas na quarentena.

+ Emily Lima vê Brasil entre melhores ligas do mundo no futuro

“Durante esse tempo já vi e revi os nossos jogos deste ano. São lances que foram bem trabalhados, situações que aconteceram em treinos e se aplicaram nas partidas; detalhes que precisamos analisar e ajustar para que possamos entender o que aconteceu. As videoconferências com as atletas têm sido importantes para isso”, acrescentou o técnico do São José.

Situação do Campeonato Brasileiro de 2020

Jogadoras São José Adilson Galdino Quarentena Coronavírus
O treinador elogiou o trabalho de suas jogadoras na quarentena (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

O Campeonato Brasileiro foi paralisado no dia 15 de março por causa do coronavírus, ainda restando três partidas para o complemento da quinta rodada. As jogadoras do São José foram liberadas dos treinos presenciais no dia 18. Com seis pontos ganhos depois de cinco partidas, as Meninas da Águia ocupam a 11ª posição.

+ Relatório mostra Copa de 2019 rentável e sucesso de público

As comandadas de Adilson Galdino estrearam com derrota para o Internacional, por 2 a 0. Na segunda rodada, o São José perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro. Em seguida, as jogadoras das Meninas da Águia ganharam de Iranduba e Vitória, respectivamente, por 3 a 1 e 6 a 0. Por fim, no quinto confronto, o treinador e suas comandadas foram superados pelo Avaí/Kindermann, por 3 a 0.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes da pausa devido ao coronavírus, a Ferroviária, campeã brasileira de 2019, liderava com quatro vitórias e 12 pontos. O Santos, segundo colocado, também está invicto e com a mesma pontuação e número de partidas. Audax-SP, Vitória e Ponte Preta ainda não pontuaram e ocupam, na sequência, a 14ª, 15ª e 16ª posições.  

Mais em Futebol