Siga o OTD

Futebol

Corinthians fecha parceria para fazer testes rápidos de Covid-19

Pacote de serviços oferece também triagem, monitoramento e controle do coronavírus, e será aplicado sob os protocolos sanitários de um eventual retorno da equipe às atividades

Corinthians Futebol feminino Covid-19 testes
Time paulista se prepara para a volta das atividades, que ainda não tem data (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O futebol feminino do Corinthians anunciou nesta quarta-feira (1º) uma parceria estratégica com a startup do setor de saúde HCA para fazer, dentre outros procedimentos, testes da Covid-19. A iniciativa de associação com a empresa é um passo fundamental do clube e da modalidade para iniciar, em momento oportuno, protocolos esperados para um eventual retorno às atividades.

+ Debinha dá assistência e North Carolina garante a liderança

O acordo prevê um espectro completo de procedimentos, chamados de “passaporte imunológico”, que abrange um período de triagem, baterias de testes, monitoramento integral dos quadros e controle da Covid-19.

Cabe destacar que ainda não foram definidos prazos de retorno para treinos ou competições da modalidade, e que o clube aguarda as diretrizes das entidades responsáveis.

“O futebol feminino do Corinthians encontrou nesta fundamental parceria com a HCA uma oportunidade de se antecipar e estar mais preparado para um eventual retorno. Sabemos da importância que os protocolos de saúde terão na nossa futura retomada e que eles serão uma realidade – o novo normal. Com um produto completo à disposição, teremos a tranquilidade de monitorar nossas atletas, comissão técnica e staff da melhor maneira possível e impedir que a Covid-19 siga se espalhando. Aguardamos ansiosas a voltar a fazer o que gostamos, agora com toda segurança necessária”, destaca Cristiane Gambaré, Diretora do Futebol Feminino do Corinthians.  

Zagueira Erika comemorando gol do Corinthians (divulgação/Rodrigo Coca)

“O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atualizados estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre o novo coronavírus não param de surgir em curtos espaços de tempo. Trata-se de uma solução essencial para que as empresas tomem decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, afirma Paulo Pan, co-fundador do “passaporte imunológico” e da HCA.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Começo da parceria

A parceria começa a ser celebrada nesta quinta-feira (2). A HCA será apoiadora da Live #FortaleceAsMinas, evento organizado pelo Futebol Feminino do Corinthians. Montado na Arena Corinthians seguindo todas as exigências e preocupações sanitárias, o projeto terá a startup como responsável por realizar testes rápidos em todos os envolvidos – desde equipes técnicas a participantes -, além da higienização e desinfecção do ambiente.

A transmissão ao vivo será às 20h, por meio do Facebook e do Twitter do futebol feminino e pelo canal da CorinthiansTV no Youtube. O evento contará com a presença de convidados como as atletas alvinegras Erika, Cacau, Tamires e Mimi, além do treinador Arthur Elias. Será uma oportunidade para debates importantes sobre a modalidade com participações especiais online e novidades para a torcida corinthiana.

Mais em Futebol