Siga o OTD

Coronavírus

Em reunião virtual, São José detalha treinos na quarentena

Com as atividades presenciais suspensas desde o dia 18 de março, atletas têm feito os trabalhos em suas respectivas casas

São José - Futebol Feminino - Quarentena - Coronavírus
Atividades presenciais estão suspensas desde 18 de março (Divulgação)

A noite de segunda-feira (29) marcou o reencontro de jogadoras e membros da comissão técnica da equipe do São José de futebol feminino. De vários cantos do país, os profissionais que defendem a equipe participaram de uma reunião virtual e tiveram assim a oportunidade de relatar como têm sido os treinamentos e a rotina durante a quarentena, imposta pela pandemia do coronavírus.

O último treino presencial do São José foi realizado no dia 18 de março. O time disputou sua última partida no dia 15 de março, sendo superado pelo Avaí/Kindermann por 3 a 0. Ao todo, são três derrotas e duas vitórias no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, ocupando, assim, 11ª colocação na tabela de classificação.

O preparador físico Renato Borges aproveitou, assim, para reforçar a importância das atividades físicas, mesmo que ainda não haja previsão para o retorno dos treinos presenciais e da retomada do Campeonato Brasileiro e do início do Campeonato Paulista, ainda em meio à pandemia de coronavírus.

“Reuniões periódicas são importantes para manter o foco da equipe. Vejo que é o momento de intensificar os trabalhos, mesmo que de maneira online, pensando em minimizar lesões que podem ocorrer na volta aos trabalhos de campo”, disse Renato.

Além disso, o técnico Adilson Galdino também falou que novas reuniões virtuais serão realizadas nas próximas semanas, com foco nos jogos do São José nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Foi um encontro muito produtivo. Pudemos nos ver, passar orientações e próximas atividades que serão desenvolvidas. Mas também houve um momento de diversão, uma interatividade legal”, destacou Adilson.

Por fim, a capitã da equipe, a zagueira Bruna Amarante agradeceu ao time pelo suporte. “Só tenho a agradecer a todos do São José. Foi uma reunião muito importante, porque sabemos que juntos somos mais fortes”.

Mais em Coronavírus