Siga o OTD

Futebol

Red Angels, de Neném, segue 100%; Nathane e KSPO perdem

Brasileiras estão em sua primeira temporada na Coreia do Sul e passaram em branco nesta quarta rodada

Neném - Red Angels - Nathane - KSPO
Red Angels segue invicto no topo da tabela (Reprdução/kwff.or.kr)

Na manhã desta segunda-feira (29), duas brasileiras estiveram em campo no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Pela quarta rodada da liga, o Red Angels, de Dioneide Landres, a Neném, manteve sua invencibilidade, enquanto o KSPO, de Nathane, perdeu mais uma.

+Fernandinha celebra volta da liga sueca: ‘melhor sensação’

Brilho espanhol no Red Angels

O líder Red Angels confirmou seu favoritismo diante do Changnyeong. Logo no primeiro minuto do jogo, com participação pontual de Neném, o Red Angels abriu o placar com a espanhola Elisa del Estal. Na segunda etapa, aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, del Estal balançou as redes novamente e deu, assim, números finais ao jogo: 2 a 0.

Com o resultado, o Red Angels chega a quatro vitórias em quatro jogos, mantendo a invencibilidade e a ponta da tabela. O próximo jogo da equipe de Neném será no dia 6 de julho, contra o lanterna Boeun Sangmu.

Má fase no KSPO

Ao contrário do Red Angels de Neném, o KSPO, de Nathane, ex-ferroviária, no entanto, chegou a três jogos sem vencer. Nesta segunda, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Suwon FMC. Os gols saíram aos seis minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo, com Nathane passando em branco pela segunda partida seguida.

Assim, o KSPO segue com uma vitória, um empate e agora duas derrotas, somando quatro pontos e ficando na sexta colocação. Nathane e companhia voltam a campo também no dia 6 de julho para encarar o Gumi Sportstoto, quinto colocado.

O campeonato

A competição nacional reunirá oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, ao invés das tradicionais 28 rodadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.

A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.

Mais em Futebol