Siga o OTD

Futebol

Nathane marca de novo, mas time perde a primeira no Coreanão

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, brasileira volta a marcar, mas time toma virada e sai derrotado por 2 a 1

Nathane Fabem, do KSPO (instagram/cseplayers_oficial)

Para variar, teve gol brasileiro na segunda rodada do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Nesta segunda-feira (22), Nathane, do KSPO, deixou o dela, mas não evitou a derrota de sua equipe para o líder Changnyeong, por 2 a 1.

Nathane, que está em sua primeira temporada no Coreanão feminino, já tem dois gols em dois jogos e é uma das artilheiras da competição. Contudo, com a derrota, o KSPO está na quarta colocação com três pontos.

A liderança é do Changnyeong WFC, que venceu as duas partidas que fez, mas tem saldo melhor. No segundo lugar vem o Gyeongju KHNP, seguido pelo Gyeongju KHNP, ambos com seis pontos também.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Artilheira

Nathane está voando pelo KSPO. Na primeira partida da atual temporada, a brasileira já tinha deixado sua marca. Titular absoluta, voltou a marcar, agora contra o líder da competição.

A atacante abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Recebeu um lançamento na entrada da área, ganhou da marcação no corpo e deu um toque suave para se livrar da cobertura. Na cara do gol, a brasileira não se intimidou, bateu firme, de direita, no canto esquerdo e fez 1 a 0.

Nathane sul-coreano de futebol feminino Red Angels kspo
Nathane estreia na Coreia do Sul (Instagram/Nathfabem)

Contudo, o gol não serviu de nada, já que o KSPO tomou a virada. Na segunda etapa, o Changnyeong armou uma blitz, fez dois gols em menos de 15 minutos e saiu de campo com a vitória.

Outra brasuca

Além de Nathane, o Brasil tem outra representante no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Neném, Dioneide Landres, também está em sua primeira temporada na Coreia do Sul e joga pelo Incheon Red Angels.

Contudo, Neném não foi titular na partida diante do Seoul City, que saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1. Neném entrou na segunda etapa, com o placar já definido.

Mais em Futebol