Siga o OTD

Futebol

Jogadora da NWSL testa positivo para o coronavírus

Mesmo com caso, o planejamento para a retomada das ações segue mantido e as partidas voltarão a acontecer a partir de 27 junho

Com Marta em campo, Orlando Pride segue sem vencer na NWSL
Marta, que atua no Orlando Pride, jogou na NWSL as últimas temporadas (Divulgação/Orlando Pride)

Nesta quinta-feira (18), a NWSL (Liga dos Estados Unidos de Futebol feminino), anunciou oficialmente que uma jogadora de um de seus times testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, a programação do retorno das partidas com a Challenge Cup foi mantida. No comunicado, a NWSL não informou o nome da jogadora ou por qual equipe ela joga.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo o comunicado, a NWSL reiterou a preocupação com a saúde de todas as pessoas envolvidos e está fazendo tudo para garantir que o jogador afetado esteja recebendo os devidos cuidados.

O clube afetado está realizando todos os rastreamentos de contato apropriados e aumentando os testes de indivíduos potencialmente expostos. Até agora, todos os testes resultantes foram negativos. O NWSL continuará a seguir suas diretrizes do protocolo de teste positivo Covid-19 e CDC para garantir a saúde e a segurança de todas as equipes e funcionários.

Retorno após a pandemia

As partidas com a chancela da NWSL vão retornar no dia 27 de junho. As nove equipes que disputam a temporada regular da liga vão participar da Challenge Cup.

As equipes jogarão quatro vezes nas rodadas preliminares. As oito melhores equipes avançarão para as quartas de final, quando a Challenge Cup se tornar eliminatória.

Dois times com brasileiras no elenco vão participar. Marta, pelo Orlando Pride, e Debinha, pelo atual campeão North Carolina Courage.

Mais em Futebol