Siga o OTD

Futebol

Palmeiras negocia para manter Bia Zaneratto no elenco

Vinculada a clube chinês, atacante da seleção brasileira possui contrato com o Verdão até o dia 1º de julho

Bia Zaneratto Palmeiras
Bia Zaneratto marcou dois gols em duas partidas pelo Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Principal reforço da temporada, Bia Zaneratto vive hoje um momento de incógnita no Palmeiras. Contratada inicialmente por empréstimo firmado até o dia 1º de junho, o clube alviverde negocia para tentar manter a atacante titular da seleção brasileira por mais tempo em sua equipe.

O primeiro passo da negociação foi positivo para o Verdão. Isso porque o clube já conseguiu junto ao Wuhan Xinjiyuan, clube chinês que detém os direitos federativos da atleta, ampliar o vínculo de empréstimo da atacante até o dia 1º de julho. A expectativa palestrina agora é tentar manter a atacante por mais tempo no futebol brasileiro.

+ Conmebol chama relatório da Fifa sobre Colômbia de discriminatório

Bia Zaneratto chegou ao Palmeiras após uma negociação de oportunidade no começo da temporada. Isso porque a atacante que atuava no futebol sul coreano havia acertado para se transferir para a China no final da temporada passada. No entanto, a pandemia do coronavírus, iniciada na China no começo do ano, impediu que a atleta fosse para o país asiático e abriu o caminho para o empréstimo para o futebol brasileiro.

Mesmo sem ter conseguido entrar muitas vezes em campo, a atacante já havia conseguido brilhar com a camisa alviverde. Antes da pausa no calendário brasileiro pela pandemia do coronavírus, Bia Zaneratto disputou apenas dois jogos pelo Verdão e balançou as redes nas duas oportunidades.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao tentar manter a jogadora por mais tempo no clube, o Palmeiras tenta evitar para que Bia Zaneratto não repita o caso da atacante Millene. Ela pertence ao mesmo Wuhan Xinjiyuan, porém já deixou o Corinthians para retornar ao clube chinês. Vale dizer, no entanto, que o caso da atleta do Timão é diferente. Havia uma cláusula no contrato de empréstimo que previa o retorno de Millene no momento em que a equipe chinesa desejasse. Já em relação à Bia, é algo que não se repete no acordo entre os asiáticos e o Palmeiras.

Até a parada do calendário do futebol, o Palmeiras disputava o Campeonato Brasileiro Feminino e aparecia na quarta colocação com uma campanha de 9 pontos. A equipe se reforçou em peso para essa temporada, tendo contratado a goleira Karen, a zagueira Agustina, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany, além das atacantes Ottilia e Monica.

Mais em Futebol