Siga o OTD

Futebol

Nathane estreia com gol na volta do Campeonato Sul-Coreano

Brasileira ajudou na vitória do KPSO por 2 a 0 sobre o Seoul. Nenem, a outra brasileira na competição, também entrou em campo, mas passou em branco

Nathane sul-coreano de futebol feminino Red Angels
Nathane estreia na Coreia do Sul (Instagram/Nathfabem)

O Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino iniciou sua temporada 2020 e o Brasil deixou sua marca. Estreando na competição, Nathane marcou seu primeiro gol e ajudou na vitória do Hwacheon (KPSO).

O KPSO fez 2 a 0 sobre o Seoul na abertura da competição, sem a presença do público por conta da pandemia do novo coronavírus.

https://www.instagram.com/p/CBgFlpDl1hY/

Mas não foi só Nathane, ex-Ferroviária, que estreou no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Nenem, a outra brasileira na competição, também entrou em campo pela primeira vez, mas passou em branco.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Contudo, o Hyundai Steel Red Angels, atual campeão e principal time da Coreia do Sul, venceu o Suwon FMC pelo placar de 1 a 0.

Hyundai Steel Red Angels vence Suwon FMC (Reprdução/kwff.or.kr)

Coreanão

A competição nacional reunirá oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia, em vez das tradicionais 28 rodadas.

Ao final da fase de classificação, o melhor time vaga garantida na decisão. O adversário sai de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, e serão realizados no dia 9 de novembro.

A final será em dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.

Mais em Futebol