Siga o OTD

Coronavírus

Palmeiras promove ação com time feminino e dupla sertaneja

A equipe de futebol feminino participa de uma live solidária com show de Thaeme & Thiago e objetivo de arrecadar doações à Santa Casa de Vinhedo

Palmeiras Vinhedo Coronavírus Futebol Feminino
Palmeiras e Prefeitura de Vinhedo se uniram para arrecadar doações para a Santa Casa de Vinhedo no combate ao coronavírus (Arte/Palmeiras)

Palmeiras e Prefeitura de Vinhedo se uniram no combate à pandemia de coronavírus. Com o objetivo de arrecadar doações para a Santa Casa de Vinhedo, será realizada uma live solidária com show da dupla sertaneja Thaeme & Thiago e a presença das atletas do futebol feminino neste domingo (7), às 16h.

+ Dois jogadores da liga japonesa testam positivo para Covid-19

“Tivemos essa ideia para contribuir com a instituição e isso foi possível com a ajuda das jogadoras, que abraçaram a causa. Contamos com a nossa torcida, que canta e vibra, para apoiar mais essa causa social do Palmeiras”, destacou Alberto Simão, diretor de futebol feminino.

“Estamos passando por grandes dificuldades, assim como todas as outras instituições da área. Os donativos serão utilizados para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes, além de fazer a compra de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs)”, ressaltou Marta Elisa.

+ Descobridora de campeãs: segredos do sucesso de Monika Queiroz

“A saúde precisa dessa ajuda e só posso agradecer à diretoria, jogadoras e comissão técnica do Palmeiras”, concluiu a provedora da Santa Casa de Vinhedo. Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Vinhedo confirmou mais 15 novos casos de coronavírus, com isso, a cidade alcançou a marca de 114 pessoas infectadas.

Futebol e carinho com Vinhedo

Palmeiras Vinhedo Coronavírus Futebol Feminino
Bia Zaneratto foi o principal reforço do Palmeiras em 2020 (Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O Palmeiras realiza a ação como forma de retribuir o carinho da cidade com o clube, já que o time feminino está sediado no local desde agosto de 2019. Para efetuar a doação será necessário abrir a câmera do aparelho celular e apontar para o QR code que estará disponível na tela.  

Em campo, o Palmeiras retomou as atividades do futebol feminino em 2019 e logo no primeiro ano já foi semifinalista da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, conquistando o acesso para a elite da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, o alviverde contratou a atacante Bia Zaneratto, da seleção brasileira, e disputou cinco partidas pelo Brasileiro da Série A1 antes do campeonato ser paralisado devido ao coronavírus.

Mais em Coronavírus