Siga o OTD

Futebol

Marco Aurélio Cunha deixa cargo na seleção feminina

A saída ocorre em comum acordo entre a CBF e o dirigente que comandava o futebol feminino

Marco Aurélio Cunha deixa Coordenação das Seleções Femininas - Lucas Figueiredo/CBF

Após cinco anos, Marco Aurélio Cunha está de saída Coordenação das seleções brasileiras femininas de futebol. A mudança ocorre em comum acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o dirigente.

Sob sua coordenação, as seleções femininas conquistaram títulos importantes. Pela principal, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já pela base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20, em 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20, em 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17, em 2018, BRICS Games Sub-17, em 2018 e a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em 2019.

Pia Sundhage e Marco Aurélio Cunha conhecem instalações olímpicas visando seleção feminina de futebol
Pia Sundhage e Marco Aurélio Cunha conhecem instalações olímpicas – Divulgação/CBF

“O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF. Fui testemunha de sua competência, dedicação e do seu comprometimento ao longo desses anos de convivência. Sabemos que o Marco tem outros projetos e entendemos conjuntamente que havia chegado o momento dele sair. Fica o meu agradecimento. Suas qualidades pessoais e profissionais ficarão marcadas na seleção brasileira feminina”, afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Próximo passo

Segundo o “Globoesporte.com”, Marco Aurélio Cunha é um dos pré-candidatos à presidência do São Paulo Futebol Clube. Ele é conselheiro vitalício do clube, já foi diretor de futebol e deve disputar a eleição contra Roberto Natel e Julio Casares em dezembro.

+ Confrontos da Challenge Cup da NWSL são definidos após sorteio

Sem o cargo na CBF, resta a Marco Aurélio Cunha viabilizar a chapa e disputar uma convenção de nomes da oposição, ainda sem data definida para ocorrer por causa da pandemia.

Mais em Futebol