Siga o OTD

Futebol

Campeonato Sueco recebe aval e começa temporada no dia 27

Com Fernandinha atuando no Pitea, futebol feminino na Suécia inciará sua temporada 2020 em meio à pandemia

Campeonato Sueco tem data para começar a temporada 2020 (Reprodução/obosdamallsvenskan.se)

O futebol feminino da Suécia vai ter a sua temporada 2020. Após sinal verde do governo em meio à pandemia, o Campeonato Sueco estreia no dia 27 de junho, com a atacante Fernandinha.

Fernanda da Silva, a Fernandinha, é a única brasileira que estará no torneio, defendendo a equipe do Pitea. Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é toda realizada ao longo de um ano.

Annika Gralls, presidente do futebol feminino da Suécia, comemorou a notícia. “É uma mensagem muito aguardada pelos clubes, jogadoras, presidentas, torcedores e patrocinadores. Obviamente, é importante que o futebol possa iniciar, mas com as adaptações feitas devido à pandemia. Entre essas adaptações, a presença de público não será autorizada.”

+ Time de Letícia Santos vence na volta da Bundesliga feminina

Fernanda Silva, a Fernandinha, atacante do Pitea, jogará o Campeonato Sueco de futebol feminino começará em 27 de junho
Fernanda Silva, a Fernandinha, atacante do Pitea (Facebook/pifdam)

Muita coisa pela frente

Como não tinha sido iniciado quando a pandemia paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

+ Luana Bertolucci renova com o PSG por mais uma temporada

E, como as atletas não terão muito tempo para treinarem, a disputa pode ficar bem acirrada. Lógico que o Rosengard, campeão em 2019 e que tem 11 títulos, chega como um dos favoritos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim como o Gotemburgo, que ficou com o vice na última temporada, mas que espera voltar a ser campeão, feito que não alcança desde 2012.

Por sua vez, o Pitea, da atacante brasileira Fernandinha, foi campeão em 2018 e tem chances de brigar pela ponta.

Mais em Futebol