Siga o OTD

Coronavírus

Bundesliga feminina retornará nessa sexta-feira

Duas partidas marcam o retorno do Campeonato Alemão após pausa por conta da pandemia; time de Letícia Santos jogará, mas brasileira segue lesionada

A Bundesliga feminina, principal competição do futebol feminino na Alemanha, retornará nessa sexta-feira (29) após a paralização por conta do coronavírus
Frankfurt, da brasileira Letícia Santos, atuará nessa sexta-feira (29) (Instagram/2leticiasantos)

O futebol feminino já tem data para voltar na Alemanha. A Associação Alemã de Futebol (DFB) marcou o retorno da Bundesliga feminina para a esta sexta-feira (29), uma semana após a volta do torneio masculino. A competição está suspensa desde março por conta da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Todas as partidas terão de acontecer sem público, sobre rígidas diretrizes de higiene impostas pela pela DFB.

Dois jogos marcarão o retorno da Bundesliga feminina na sexta-feira. O Wolfsburg, atual campeão, enfrentará o Koln, enquanto que o hepta campeão Frankfurt, time onde joga a brasileira Letícia Santos, receberá o Sand. Três outros confrontos acontecem no sábado (30), fechando a 17ª rodada da competição.

A lateral-direita brasileira não entrará em campo nessa sexta, entretanto. Em março desse ano, Letícia sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho que a deixará de fora dos gramados por sete meses. A boa notícia para a jogadora é que ela terá tempo de se recuperar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia.

Classificação da Bundesliga

O Wolfsburg é o atual líder do campeonato com 45 pontos, oito a mais que o Bayern de Munique. O time de Letícia Santos ocupa a sexta colocação, com 27.

A Bundesliga feminina, principal competição do futebol feminino na Alemanha, retornará nessa sexta-feira (29) após a paralização por conta do cornavírus
Classificação atual da Bundesliga feminina na Alemanha. Wolfsburg perdeu apenas dois dos 48 pontos disputados (Reprodução/DFB)

A última rodada do campeonato está marcada para o dia 28 de junho. Ainda faltam seis rodadas a serem disputadas, além de dois jogos adiados.

Retorno da NWSL

Nos Estados Unidos, a bola também voltará a rolar para as mulheres. A NWSL (Liga de futebol feminino dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (27) a data de abertura da NWSL Challenge Cup 2020. A competição terá 25 jogos ao todo, se iniciará no dia 27 de junho e terminará em 26 de julho.

Essa será a primeira competição organizada pela NWSL desde o Campeonato Nacional de 2019, que teve como campeão o North Carolina Courage, time onde joga a brasileira Debinha. Ela é única representante do país na liga americana além da rainha Marta, que atua pelo Orlando Pride.

Mais em Coronavírus