Siga o OTD

Coronavírus

Liga inglesa feminina é cancelada devido ao coronavírus

Inglaterra seguiu os exemplos de França e Espanha e encerrou a temporada antecipadamente por causa do Coronavírus

Liga Inglesa de Futebol Feminino - Coronavírus - FA
Campeonato inglês foi encerrado pela pandemia de coronavírus (Divulgação/FA)

A Super Liga Feminina da FA (Federação Inglesa de Futebol) e o Conselho de Campeões Feminino da Inglaterra anunciaram nesta terça-feira (26) a decisão de encerrar a temporada 2019-20 da Super Liga Feminina e o Campeonato Feminino, devido à pandemia de coronavírus.

Em nota, a FA afirmou que esteve em contato constante com os clubes nos últimos meses para identificar a maneira mais adequada e apropriada de concluir a temporada 2019-20 e dar aos clubes e jogadores a clareza e o apoio de que precisam no momento.

“A decisão de encerrar a temporada 2019-20 foi tomada no melhor interesse para o futebol feminino. Isso também permitirá que os clubes e a FA planejem e se preparem para a próxima temporada, quando o futebol retornar”, diz a nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após uma consulta com os clubes, foram discutidos vários pontos importantes, como a definição de quais times disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada. Não há ainda, no entanto, nenhuma definição, enquanto a FA analisa tais pontos.

No mundo

A situação do futebol feminino ao redor do mundo é bastante heterogênea. Enquanto alguns campeonato já cancelaram a temporada por causa da pandemia de coronavírus, outros ainda estão aguardando para serem reiniciados.

+O futebol feminino na Europa e suas disparidades na pandemia

Fora da Europa, a NWSL, liga dos Estados Unidos, autorizou o retorno dos treinamentos individuais, mas ainda não tem previsão de retomada do campeonato.

Na França e na Espanha, os seus respectivos campeonatos também foram encerrados antecipadamente, declarando Lyon e Barcelona como campeões.

Mais em Coronavírus