Siga o OTD

Futebol

Rapinoe volta a criticar Trump e revela possível candidatura

Melhor jogadora do planeta voltou a criticar presidente norte-americano e não descartou entrada na política

Megan Rapinoe e Donald Trump
Rapinoe foi campeã mundial e eleita melhor jogadora do planeta (instagram/mrapinoe)

Atual melhor jogadora do planeta de futebol feminino, Megan Rapinoe voltou a realizar fortes críticas direcionadas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A capitã da seleção norte-americana também não descartou uma possível candidatura à algum cargo público.

“Agora, obviamente, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca… Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro”, disse Rapinoe em entrevista à Vice TV, publicada pela Agência France-Presse.

Aos 34 anos, a atacante foi peça fundamental para que os Estados Unidos conquistassem a quarta Copa do Mundo de futebol feminino no ano passado, na França. Foi artilheira da competição com cinco gols, ao lado da compatriota Alex Morgan e da inglesa Ellen White.

Foi eleita a melhor atleta do torneio e, posteriormente, conquistou também o prêmio The Best, da Fifa, e Bola de Ouro, da revista France Football.

+ Brasil saberá no fim de junho se sediará Copa do Mundo feminina

Além dos campos

Todas essas conquistas acompanham a atleta, que além do bom futebol, apresenta um enorme viés social. Isso porque Rapinoe é uma forte defensora direitos das mulheres, da comunidade LGBTQ e destacando problemas raciais presentes em seu país.

Questionada se gostaria de ter uma maior participação política no futuro, a atleta não descartou essa possibilidade e admitiu que gostaria de assumir o cargo mais alto da política norte-americana.

“Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau”, disse, entre risos, embora tenha acrescentando que “escolheria os mais inteligentes e mais qualificados e muito melhores em tudo para fazer o melhor trabalho”.

Rusgas antigas com Trump

Esta não foi a primeira vez que a atleta entrou em atrito com presidente dos Estados Unidos. Durante a Copa, Megan Rapinoe declarou que não visitaria a Casa Branca num provável convite do mandatário caso vencesse a competição mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Donald Trump utilizou as redes sociais para responder a jogadora, avisando que antes de falar, precisava vencer o torneio. “Sou um grande fã da seleção americana e do futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deveria vencer antes de falar. Termine o serviço”, publicou o mandatário.

A resposta da atacante veio alguns dias mais tarde, quando comandou a equipe rumo ao título mundial, inclusive com um gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre a Holanda na decisão.

Mais em Futebol