Siga o OTD

Futebol

Veto a treinos coletivos é estendido até dia 24 na NWSL

Marta, Debinha e Camilinha só podem treinar de forma isolada até fim de maio, mas já estão liberadas para práticas nas dependências dos clubes

Marta, da NWSL, faz exercícios no orlando pride (Instagram/orlpride)

A National Women’s Soccer League (NWSL), Liga de Futebol feminino dos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira (15) uma nova extensão ao veto para treinamentos coletivos das equipes.

No início de maio, a Liga tinha decidido que o veto a treinamentos coletivos iria até o dia 16 de maio. Mas como a pandemia ainda faz estragos nos EUA, país com mais mortes, superando 91 mil, a NWSL resolveu proibir treinos coletivos em mais uma semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Todas as jogadores da NWSL podem continuar a usar campos de treinamento, desde que sejam ao ar livre, para exercícios voluntários, sempre mantendo a distância social dos profissionais que as acompanham.

A Liga reforça que está envolvida em discussões regulares com sua força-tarefa médica sobre a progressão do Protocolo de Retorno ao Jogo. Cada clube ainda precisa seguir todos diretrizes federais, estaduais e locais.

Brasucas

Três brasileiras estão com contrato ativo com clubes da NWSL. Marta e Camilinha pertencem ao Orlando Pride, time da Flórida. Já Debinha atua pelo North Carolina Courage, time da Carolina do Norte.

Ver essa foto no Instagram

We. Are. Back. A look at individual workouts and being back on the field.

Uma publicação compartilhada por North Carolina Courage (@thenccourage) em

A NWSL espera conseguir realizar a temporada completa ainda em 2020. A data prevista para o começo do campeonato é 8 de junho. Contudo, a liga sabe das dificuldades e está estudando todas as opções possíveis.

Mais em Futebol