Siga o OTD

Futebol

Formiga renova com o Paris Saint-Germain até 2021

Aos 42 anos, a experiente atleta vive a expectativa da sua sétima participação em Jogos Olímpicos

Formiga Paris Saint-Germain contrato
Formiga defende o PSG desde 2017 (divulgação/PSG)

A brasileira Formiga renovou contrato com o Paris Saint-Germain, da França, segundo informa nesta quinta (7) o próprio clube. Aos 42 anos de idade, a meio-campista firmou novo vínculo com o clube por mais uma temporada e assegurou a sua permanência no clube até 2021.

Defendendo as cores da equipe parisiense desde 2017, Formiga costuma entrar como titular e possui papel importante no clube francês. Na atual temporada, atuou em 14 jogos e anotou três gols, sendo dois deles na Liga dos Campeões Feminina, principal torneio da temporada.

+ Andressa Alves e Aline Reis comentam a rotina na quarentena

Com a contribuição de Formiga e Luana Bertolucci, meia brasileira que também atua pelo clube, o Paris Saint-Germain soma 41 pontos e ocupa a segunda colocação do Campeonato Francês, três pontos atrás do líder Lyon. Vale lembrar que competição está suspensa desde fevereiro por conta da pandemia do coronavírus.

https://twitter.com/PSG_Feminines/status/1258321020206923776

O PSG também anunciou a renovação de outras três atletas: a atacante dinamarquesa Nadia Nadim, a centroavante francesa Kadidiatou Diani e a zagueira Paulina Dudek, da Polônia.

A ampliação do contrato com o clube é uma ótima notícia para Formiga, que pretende participar de mais uma Olimpíada no ano que vem. Titular durante a campanha do Brasil no Mundial disputado na França, quando a equipe ainda era dirigida por Vadão, no ano passado, a experiente atleta segue sendo uma das atletas segue prestigiada com a amarelinha na era de Pia Sundhage.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos 42 anos Formiga detém o recorde de participações em Copas do Mundo com sete edições no currículo. Caso confirme a convocação para a edição de Tóquio dos Jogos Olímpicos, a atleta acumulará sete disputas olímpicas (1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016), com duas pratas: Atenas e Pequim.

Mais em Futebol