Siga o OTD

Futebol

Paulistão feminino terá novas regras e jogos ainda em 2020

Reunião entre Federação Paulista de Futebol e clubes define que campeonato terá um novo regulamento e será disputado ainda este ano

Paulistão feminino
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

A Federação Paulista de Futebol e os clubes do Paulistão Feminino 2020, em reunião virtual realizada na quarta-feira (22), decidiram, por unanimidade, que o regulamento e a tabela já divulgados estão anulados.

Diante disso, um novo Conselho Técnico será agendado para definição de um novo modelo de disputa da competição. Este conselho também definirá as novas datas de início e término, que deverão ser realocadas ainda em 2020.

A federação ainda afirma que “em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e de mídia, o Paulistão feminino 2020 será realizado neste ano, de acordo com os prazos e protocolos preconizados pelas autoridades de saúde.”

Campeão em 2019, Corinthians defenderá seu título no Paulistão feminino 2020, que terá um novo regulamento
Corinthians irá defender seu título no Paulistão feminino 2020 – (Divulgação/Agência Corinthians)

O novo regulamento do Paulistão feminino, inicialmente, deverá autorizar partidas com portões fechados, sem público, prezando pela saúde e evitando qualquer risco de aglomerações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outros detalhes do novo regulamento e calendário devem ser definidos nas próximas reuniões virtuais agendadas pela Federação Paulista de Futebol com os clubes do Paulistão feminino.

Além dessas reuniões, a federação irá promover palestras de orientação sobre a COVID-19 e demais temas relacionados ao futebol.

Em 2019…

Com quase 30 mil pessoas na Arena, o Corinthians bateu o São Paulo e levou o primeiro Paulistão feminino de sua história.

Foram exatos 28.609 torcedores na Arena Corinthians, maior público da história do futebol feminino brasileiro. O recorde anterior pertencia ao jogo entre Santos e Iranduba, na semifinal do Brasileiro de 2017, quando 25.317 pessoas foram à Arena Amazônia, em Manaus.

Mais em Futebol