Siga o OTD

Futebol

Austrália goleia o Brasil e é campeã do Torneio das Nações

Depois de empatar com o Japão e perder para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira de futebol feminino encerrou nesta quinta-feira sua participação no Torneio das Nações.Sem chances de título, a equipe entrou com algumas alterações para enfrentar a Austrália, que venceu os dois jogos que disputou e só precisava do empate para ficar com o título. No jogo as australianas golearam as brasileiras por 6 a 1, com o resultado a equipe da Oceania saiu com o título da competição.

No jogo a seleção brasileira começou com tudo, logo com poucos segundos de partida a atacante Ludmila pressionou a zagueira adversária e sofreu a falta, na cobrança, em jogada ensaiada, Tamires rolou a bola para a entrada da área onde Camilinha estava e completou para abrir o placar, fazendo 1 a 0 para as brasileiras. Contudo a vantagem não durou muito tempo, aos seis minutos a Austrália teve um pênalti ao seu favor, na cobrança a goleira do Brasil Daniele fez a defesa, mas no rebote Lisa de Vanna empatou a partida. Após o empate, a equipe da Austrália gostou do jogo e usando da velocidade nas jogadas ofensivas achou o caminho para aumentar o placar, primeiro, aos 31, Foord desempatou a partida, aos 33 de novo Lisa de Vanna, agora aproveitando a bola rolada por Kerr e completou para o gol fazendo o 3 a 1 e aos 40 minutos, em mais uma jogada rápida, foi a vez de Gorry fazer o 4 a 1.

No segundo tempo o jogo diminui o ritmo, com a Austrália, com a folga no placar, jogando com tranquilidade e esperando o Brasil durante quase todo o tempo. Aos 22 minutos, novamente usando das jogadas rápidas contra a defesa alta brasileira aumentou, de novo com Foord, agora driblando a goleira Daniele, fez o 5 a 1. Depois do quinto gol das adversárias, as meninas do Brasil tentaram mudar a postura em campo para segurar o placar, mas aos 36 o placar foi aumentado, Kerr recebeu lançamento na área, dominou, protegeu de duas marcadoras e bateu na saída da goleira para fazer o 6 a 1.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol