Siga o OTD

Futebol

Brasileiras celebram bom momento pelo Gyeongju

As atacantes Giovanna Crivelari e Kélen Bender aproveitam o bom momento pelo Gyeongju WFC, recém promovido à WK League. As jogadoras defenderam o Kindermann e o Iranduba pelo Campeonato Brasileiro e chegaram ao clube da Coreia do Sul no início de julho.

O Gyeongju venceu os Red Angels, líderes isolados da competição, na última segunda-feira (24). A equipe conta com a brasileira Bia Zaneratto. Kélen, por sua vez, marcou o gol de pênalti no segundo tempo.

“Graças a Deus as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Nossa equipe tem evoluído bastante e eu fiquei muito feliz em ajudar minhas companheiras com um gol. Foi uma vitória importantíssima, visando a nossa recuperação no campeonato”, afirmou a brasileira. Crivelari também falou sobre a partida e as três semanas de pausa no Campeonato Coreano.

“Foi um jogo complicadíssimo, contra a melhor equipe do campeonato, e essa vitória nos dará confiança para trabalharmos nesse período de pausa. Aproveitaremos para corrigir as falhas nos treinamentos e voltar ainda melhor”, comentou.

Próximo desafio

O próximo duelo do Gyeongju será no dia 21 de agosto, pela 19ª rodada do torneio. A equipe enfrentará o Seoul WFC, no Gyeongju Citizen Stadium. A equipe está na sétima posição da tabela, enquanto os próximos adversários são os terceiros.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol