Siga o OTD

Futebol

Emily Lima define Brasil X EUA: “aprendizado gigantesco”

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, analisou a derrota da equipe para os Estados Unidos por 4 a 3, no último domingo (30), na segunda rodada do Torneio das Nações, em San Diego. Assista ao vídeo!

– É um jogo para abri os olhos para o que a gente fez e o que a gente pode melhorar. A avaliação do jogo, que para nós da comissão técnica importa muito, é que elas conseguiram jogar, colocar a bola no chão e jogar de igual para igual com os Estados Unidos. É complicado você dizer que uma derrota foi boa, mas esta é a hora de errarmos e aprendermos para que em uma competição oficial isso não aconteça – analisou a treinadora.

+ Confira a tabela e a classificação do Torneio das Nações!

Foram dois jogos pelo Torneio, e dois times diferentes iniciaram as partidas contra o Japão e os Estados Unidos – Andréia Rosa, Tamires, Fran e Ludmila, que começaram o jogo contra as japonesas, foram substituídas por Bruna Benites, Jucinara, Djenifer e Bia Zaneratto. Segundo Emily, o objetivo principal da Seleção sempre é vencer, mas é necessário aproveitar os grandes adversários para testar algumas atletas.

– Viemos para o Torneio, claro, com objetivo de vencer, mas também de fazer observações. Precisamos definir a equipe para a Copa América do ano que vem. Não podemos chegar na competição com dúvida – concluiu.

O próximo adversário do Brasil na competição é a Austrália, líder da competição com duas vitórias: 1 a 0 sobre os Estados Unidos e 4 a 2 sobre o Japão. O confronto entre as duas seleções é na quinta-feira (3), às 16h15 (20h15 de Brasília), no StubHub Center, em Carson.

Bruna Benites e Andressinha analisam Brasil x EUA

Andressinha e Bruna Benites marcaram os gols da Seleção Brasileira, dois e um, respectivamente, na derrota por 4 a 3 para os Estados Unidos, no Torneio das Nações, neste domingo (30).

Segundo a dupla, que atua na liga de futebol americana, o confronto foi o que a comissão técnica e as jogadoras esperavam.

– Brasil x Estados Unidos é sempre um grande jogo e hoje não foi diferente. Foi um grande teste para a gente melhorar e corrigir algumas coisas – analisou Andressinha.

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

A zagueira Bruna Benites ressalta a inteligência da equipe americana.

– Elas buscaram o gol o tempo inteiro, inclusive quando nós estávamos vencendo por 3 a 1. O sentimento agora é de frustração, pois chegamos a vencer a partida e tomamos a virada. Não podemos deixar isso acontecer. Precisamos estar sempre focadas – concluiu a jogadora.

O último jogo do Brasil no Torneio das Nações é na quinta-feira (3), contra a Austrália, às 16h15 (20h15 de Brasília), no StubHub Center, em Carson.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol