Siga o OTD

Coronavírus

Atletas do futebol feminino criam vaquinha para ajudar SUS

Projeto “JogaJunto” fará sorteios de camisas de grandes nomes do futebol feminino

Elenco de futebol feminino do Corinthians campeão paulista 2019 vaquinha
Projeto já arrecadou R$ 11 mil em poucas horas (Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão)

Em mais um exemplo de solidariedade no esporte brasileiro, as atletas brasileiras do futebol feminino se reuniram para a realização de uma vaquinha online na luta contra o coronavírus. Intitulado de “Joga JuntoFF”, o projeto visa arrecadar doações que serão destinadas ao Sistema único de Saúde (SUS) para ajudar a combater a pandemia do novo vírus.

Criado de maneira despretensiosa, o projeto foi iniciado após um tweet da lateral-esquerdo Mariana Dantas, do Flamengo. Após uma enorme repercussão nas redes sociais, o projeto estava de pé algumas horas depois e já arrecadou mais de R$ 11 mil.

A ideia da ação é sortear algumas camisas de estrelas do futebol, futsal e Fut7 femininos a partir de metas financeiras atingidas pela vaquinha online. Os dois primeiros uniformes sorteados serão as camisas da Seleção Brasileira de futebol feminino utilizada pela meia Beatriz Zaneratto e do Corinthians vestida pela meia Victoria Albuquerque.

Palco da Rio 2016, Maracanã começa a virar hospital de campanha

Segundo Marisa Marcondes, ex-atleta do futsal e uma das organizadoras da vaquinha, as atletas já juntaram mais de 80 camisas de diversos clubes do Brasil, inclusive da seleção brasileira das três modalidades para os sorteios.

https://www.instagram.com/p/B-Z260pl7LX/

Ainda segundo Marisa, em poucas horas o projeto já conta com uma verdadeira equipe de apoio, contando com jogadoras do futebol feminino como Andressinha, Aline Reis, Marta, Andressa Alves, Amandinha, além de técnicos e profissionais da imprensa.

“As modalidades de futebol, futsal e fu7 femininas lutam, desde sempre por uma igualdade no esporte, pelo espaço e pelo reconhecimento, por isso, foi muito fácil unirmos todas as forças para essa causa imensamente nobre, que é ajudar quem realmente precisa neste momento. A realidade financeira das atletas é incomparável ao futebol masculino, e essa ideia de mobilizar as pessoas e incentivá-las a doar, foi a melhor forma para que todas pudéssemos, de alguma maneira contribuir”, avaliou Marisa.

Para contribuir no projeto do futebol feminino basta entrar nesse link. As redes sociais são @JogaJuntoFF.

Mais em Coronavírus