Siga o OTD

Futebol

Prata em Atenas, René Simões testa positivo para o coronavírus

Com 67 anos, treinador da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004 disse estar bem e em quarentena até o dia segunda-feira

René Simões coronavírus técnico seleção brasileira futebol feminino positivo
(facebook/renesimoesoficial)

O ex-técnico René Simões divulgou por meio da sua conta no Instagram, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Ele apareceu em um vídeo fazendo embaixadinhas e conta que dia 16 de março sentiu os sintomas e realizou o exame. Porém, apenas nesse sábado (28) teve a confirmação que contraiu o vírus.

Dentre as muitas equipes que comandou, René Simões foi treinador da seleção brasileira de futebol feminino e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ele tem 67 anos e, portanto, está no chamado grupo de risco.

+ Veja esportistas que contraíram Coronavírus por todo o planeta

“Dia 16 de março senti os sintomas do covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não saí dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto.
Somente hoje recebi o resultado que foi positivo”, disse.

“Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias, seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

René Simões coronavírus técnico seleção brasileira futebol feminino
René foi prata com a seleção feminina em Atenas (facebook/renesimoesoficial)

Além da seleção brasileira feminina, René Simões teve destaque na seleção masculina da Jamaica entre 1994 e 1998, e conquistou uma vaga para a Copa do Mundo da França, a única participação do país na competição.

Teve passagens por clubes brasileiros, entre outros, como Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Fluminense e Santa Cruz.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol