Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina sobe mais uma posição no ranking da Fifa

Desempenho no Torneio Internacional da França ajudou o time brasileiro a avançar mais um pouco entre as top 10 do mundo

Seleção brasileira de futebol feminino torneio internacional da fraça ranking fifa
Seleção brasileira contra o Canadá no Torneio da França (A2M/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino subiu mais uma posição no ranking da Fifa na atualização divulgada nesta sexta-feira (27). O Brasil aparece na oitaca colocação, ao lado do Canadá, com 1.958 pontos.

A lista leva em consideração a primeira Data Fifa do ano, quando a seleção brasileira disputou o Torneio Internacional da França de futebol feminino, primeiro desafio das comandadas de Pia Sundhage na atual temporada.

Na competição, a seleção feminina empatou com as vice-campeãs mundiais, a Holanda, em 0 a 0, e com o próprio Canadá, em 2 a 2. Os dois resultados foram importantes para a equipe alcançar mais uma colocação na lista oficial. No torneio, as brasileiras também sofreram a primeira derrota no comando de Sundhage, diante da França, por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Após a treinadora sueca assumir o comando da seleção brasileira de futebol feminino, a equipe ganhou três posições no ranking da Fifa. Após a Copa do Mundo França 2019, o Brasil aparecia na 11ª colocação. Em sete meses de trabalho, Pia Sundhage soma seis vitórias, quatro empates e somente a derrota para as francesas.

+ Marta comemora primeiro gol com Pia e elogia testes

Os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, seguem na liderança, seguidos por Alemanha, França, que subiu uma posição, Holanda, Suécia, Inglaterra, Austrália, Brasil e Canadá. Em décimo aparece a Coreia do Norte.

Ranking da Fifa de futebol feminino (Top 10)

1 – Estados Unidos: 2.181
2 – Alemanha: 2.090
3 – França: 2.036
4 – Holanda: 2.032
5 – Suécia: 2.007
6 – Inglaterra: 1.999
7 – Austrália: 1.963
8 – Brasil: 1.958
8 – Canadá: 1.958
10 – Coreia do Norte: 1.940

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol