Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com Japão na estreia do Torneio das Nações

O duelo Brasil x Japão abriu o Torneio das Nações de futebol feminino e terminou com empate em 1 a 1

Brasil x Japão

Detalhes

DataTempoLigaTemporada
27 de julho de 201720:15Torneio das Nações de Futebol Feminino2017

A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com o Japão na estreia do Torneio das Nações de futebol feminino, na noite desta quinta-feira (27). A equipe teve boas chances durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar as japonesas na partida disputada no CenturyLink Field, em Seattle.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO TORNEIO DAS NAÇÕES DE FUTEBOL FEMININO

Primeiro tempo em 0 a 0

A seleção começou a partida com uma boa chance de Marta. A brasileira recebeu um belo passe de Gabi Nunes e chutou cruzado, mas a goleira japonesa Yamashita fez a defesa. O Brasil voltou a chegar ao ataque com Debinha, que arriscou de fora da área e conseguiu um escanteio. As advesárias, no entanto, também conseguiram arrancar boas defesas da goleira Bárbara. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Gol do Japão e empate do Brasil

As brasileiras voltaram ainda mais agressivas para a segunda etapa. Logo no início do segundo tempo, o Brasil chegou com perigo no contra-ataque e quase marcou em um bate-rebate na área. A jogada envolveu Debinha, Gabi Nunes e Marta, mas ainda assim a bola não entrou.

Dez minutos depois, aos 18 do segundo tempo, as japonesas abriram o placar. Mumiki recebeu um cruzamento na área e cabeceou sozinha, sem chances para a goleira Bárbara. Após o gol, a equipe japonesa cresceu em campo e a treinadora Emily Lima fez alterações para tentar chegar ao empate. Ela colocou Maurine no lugar de Leticia e Bia Zaneratto no lugar de Fran. Com as alterações, a equipe brasileira voltou a se mostrar mais ofensiva.

O empate brasileiro saiu aos 42 minutos da segunda etapa. Camila recebeu o cruzamento e mandou com força para o fundo da rede. Com o ritmo de jogo pesado, as duas equipes diminuíram o ritmo devido ao cansaço. A partida terminou, então, no empate em 1 a 1.

Próximas adversárias

O Brasil volta a campo no próximo domingo (30). A equipe enfrenta as norte-americanas, as donas da casa no Torneio das Nações e líderes do ranking da Fifa. O duelo terá início às 21h (de Brasília) e contará com transmissão ao vivo pela internet.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol