Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence clássico contra São Paulo antes de paralisação

Grêmio e Kindermann também venceram neste domingo e Série A2 teve mais doze jogos na rodada de abertura; agora campeonatos param por tempo indeterminado

Palmeiras venceu São Paulo com gol no fim do jogo (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Palmeiras venceu São Paulo com gol no fim do jogo (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A CBF anunciou a paralisação de todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado, incluindo o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2. Mesmo assim, ainda deu tempo de quinze partidas acontecerem neste domingo (15).

Pela quinta rodada da primeira divisão, o Palmeiras recebeu o São Paulo e venceu o clássico Majestoso por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar no estádio Nelo Bracalente, aos 15 minutos, com Carol. O empate das donas da casa veio aos sete minutos do segundo tempo, com Bia Zaneratto. E já nos acréscimos, Agustina, de cabeça, marcou o gol da virada palmeirense.

Com a vitória, o Verdão chegou aos nove pontos conquistados em cinco jogos e é o quarto colocado do torneio. Com sete pontos, o Tricolor é o sétimo.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO FEMININO A1

Grêmio e Kindermann vencem na rodada

Quem também venceu em casa foi o Grêmio, que encarou o Vitória, da Bahia, e saiu do estádio Vieirão com o triunfo por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Igual, contra, e Carlinha, todos no segundo tempo. Com nove pontos, o Tricolor Gaúcho é o sexto colocado do Brasileirão.

Fechando a rodada da série A1, o Avaí/Kindermann visitou o São José e conseguiu uma ótima vitória por 3 a 0. Negona abriu a contagem aos oito minutos de partida. Catyellen balançou a rede duas vezes no segundo tempo e deu números finais ao jogo. A equipe catarinense está na terceira colocação do torneio, com 10 pontos.

Partidas adiadas

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerraria na próxima segunda-feira (16) com três partidas. O Corinthians receberia a Ferroviária, numa reedição da final do ano passado, o Internacional jogaria contra o Flamengo e o Santos encararia o Audax. Com a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, as partidas ainda não têm data para acontecerem.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mais 12 jogos na rodada de estreia da A2

A primeira rodada da segunda divisão do futebol feminino teve continuidade neste domingo com mais doze partidas.

Pelo grupo A, o Ceará encarou o Oratório, do Amapá, e atropelou o adversário pelo placar de 5 a 0.

No grupo B, mais duas partidas. O São Francisco, da Bahia, recebeu o Real Ariquemes, de Rondônia, e venceu por 2 a 0. O 3B Sport, de Manaus, enfrentou o Atlético, do Acre, venceu por 7 a 0 e assumiu a liderança da chave.

Pelo grupo C, o Bahia foi o responsável pela maior goleada do dia. Contra o UDA, de Alagoas, os baianos aplicaram uma goleada de 8 a 0 sobre os adversários e garantiram o primeiro lugar no grupo.

O Sport recebeu o Cruzeiro, do Rio Grande do Norte, e perdeu uma partida disputada por 3 a 2. O Náutico também perdeu dentro de casa. Contra o Auto Esporte, da Paraíba, a equipe pernambucana foi derrotada por 3 a 1.

Pelo grupo D, mais goleadas. O Juventus venceu o Atlético-GO dentro de casa pelo placar de 4 a 0. O América Mineiro recebeu o SERC, de Mato Grosso do Sul, e derrotou o adversário por 6 a 0. Fechando a chave, o Foz Cataratas fez 4 a 0 sobre o Operário, de Mato Grosso.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO FEMININO A2

No grupo E, dois jogos e dois empates. Botafogo e Real Brasília não saíram do 0 a 0, enquanto Vasco e Goiás empataram por 1 a 1 no estádio Nivaldão.

Chapecoense e Brasil de Farroupilha protagonizaram uma partida de muitos gols no estádio Josué Annoni. Depois de muita disputa, o Brasil de Farroupilha venceu os donos da casa pelo placar de 4 a 3.

Faltou uma única partida para completar a primeira rodada da série A2 do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e São Valério, que se enfrentariam na próxima segunda-feira, não têm data para entrar em campo.

Mais em Futebol