Siga o OTD

Futebol

CBF para competições nacionais por tempo indeterminado

CBF suspende todos seus campeonatos, dentre eles os brasileiros feminino, nas duas divisões, e Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-20

futebol brasileiro feminino sub-17 copa do brasil sub 20 seleção brasileira coronavírus
(jarmoluk/Pixabay)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no domingo (15) a suspensão por tempo indeterminado dos campeonatos que coordena. A decisão abrange o brasileiro feminino das duas divisões, da Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-20. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Convocações canceladas

Além do cancelamento do brasileiro feminino das duas divisões, da Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, Brasileirão e da Copa do Brasil, a CBF cancelou, também por conta do coronavírus, a convocação da seleção brasileira olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A decisão foi tomada na esteira do cancelamento da convocação da seleção principal masculina, motivado pelo adiamento, divulgado na quinta (12), das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol