Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence e chega ao G4 do Brasileiro; A2 tem primeira rodada

Duas equipes vitoriosas do dia sobem bastante na tabela do Brasileirão Feminino; Série A2 tem cinco jogos na rodada de abertura

Cruzeiro chega ao G4 e ICESP desencanta. Série A2 tem 1ª rodada do brasileiro de futebol feminino
(divulgação/Cruzeiro)

A pandemia de coronavírus não impediu que a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série A1 acontecesse. Duas partidas foram disputadas no dia. O Cruzeiro venceu o Iranduba por 2 a 0 e o Minas ICESP marcou os seus primeiros três pontos na competição ao golear a lanterna Ponte Preta por 7 a 0.

O sábado (14) ficou marcado também pela realização da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Confira um resumo do Olimpíada Todo Dia com tudo que de melhor aconteceu.

Cruzeiro vence na Amazônia e ICESP desencanta na A1

Os primeiros times a entrarem em campo na tarde deste sábado foram dois que ocupavam a parte de baixo da tabela. Minas ICESP e Ponte Preta se enfrentaram no estádio Valmir Bezerra, em Gama, Distrito Federal, e as donas da casa tiraram a barriga da miséria. Golearam a Macaca por 7 a 0, afundando ainda mais o time campineiro na competição.

Com a vitória, o Minas ICESP deixa a zona de rebaixamento e sobe cinco posições na tabela. O time do Distrito Federal agora ocupa a 8ª colocação, com 6 pontos e 5 gols de saldo. A Ponte Preta segue na lanterna sem pontuar e com um saldo negativo de 26 gols.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO FEMININO

A 3,6 mil km dali, em Manaus, no Amazonas, o Cruzeiro conseguiu um grande resultado. No estádio Carlos Zamith, venceu o Iranduba por 2 a 0, se recuperou da goleada sofrida na semana passada para o Palmeiras e ainda chegou ao G4. A equipe mineira foi superior durante os dois tempos e marcou através dos pés de Thamyres e Miriã.

Com o resultado, o Cruzeiro chega provisoriamente à quarta colocação com 9 pontos. Já o Iranduba permanece com seis pontos, mas cai para o décimo segundo lugar. O líder é a Ferroviária com 12 pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A quinta rodada da série A1 segue nesse domingo (15) com mais três jogos. Palmeiras e São Paulo fazem o clássico paulista, o Grêmio recebe o vice-lanterna Vitória e o São José encara o Avaí/kinderman.

A2 estreia com quatro partidas e 18 gols

O sábado também ficou marcado pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 com a realização de cinco jogos.

Diferentemente da Série A1, disputada em pontos corridos, a segunda divisão do futebol feminino é dividida em seis grupos contendo seis times em cada. A ação do sábado só aconteceu em três deles.

No grupo A, a maior goleada do dia. Em partida realizada no Estádio Mangueirão, em Belém, o ESMAC, time da capital do Pará, fez 5 a 0 no Santos Dumont, do Sergipe, e agora lidera o grupo com três pontos.

O outro estreante do grupo a vencer foi o Tiradentes do Piauí. Jogando fora de casa, no estádio Castelão, em São Luis, capital do Maranhão, o time piauiense fez 3 a 0 no Juventude Timonense e chegou à vice-liderança.

Pelo grupo F, os dois vitoriosos marcaram quatro gols em suas partidas. No estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina, o Napoli, time da casa, fez 4 a 0 em cima do Athletico Paranaense e saiu na liderança.

No Rio de Janeiro, no Estádio das Laranjeiras, o Fluminense venceu o Toledo do Rio Grande do Sul por 4 a 2.

O grupo E teve o único empate do dia. Atlético MG e Vila Nova do Espírito Santo não saíram do zero no Independência, em Belo Horizonte, e somaram um ponto cada.

A série A2 do Brasileiro de futebol feminino segue nesse domingo (15) com 12 partidas.

Mais em Futebol