Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-17 vai treinar no Rio após cancelamento de torneio

Treinador inicia preparação da Seleção Sub-17 para as competições de 2021; Mais quatro atletas se juntam à lista que disputaria Torneio de Montaigu, cancelado pelo coronavírus

Guilherme Dalla Déa comanda treinos da sub-17 na Granja COmary
Guilherme Dalla Déa comanda treino da Seleção Brasileira Sub-17 (foto: Alexandre Loureiro/CBF)

O tradicional Torneio de Montaigu, na França, foi cancelado por conta do surto de COVID-19, o coronavírus, em todo o mundo. Normalmente, a competição marca o início da montagem e preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para as competições do calendário FIFA no ano seguinte. Para não mexer na programação, o treinador Guilherme Dalla Déa levará o grupo convocado para participar da competição na França para uma etapa de treinos entre os dias 27 de março e 5 de abril, na Granja Comary, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. 

+ CORONAVÍRUS NÃO ADIARÁ A OLIMPÍADA PARA 2021. ENTENDA

A lista é formada por jogadores nascidos em 2004 e tem como base a Seleção Sub-15 campeã do Sul-Americano da categoria, em 2019, e treinada por Paulo Victor Gomes. Mais quatro jogadores foram chamados pelo treinador para se juntar aos 20 convocados inicialmente: Gustavo (Desportivo Brasil); Ataíde (Athletico-PR); Renato (Corinthians); e Mateus Lima (Flamengo). 

“Montaigu já faz parte do calendário de Seleções e representa uma etapa importante para nos prepararmos para o Sul-Americano e a Copa do Mundo. Recebemos a notícia do cancelamento da edição deste ano por causa do coronavírus, uma atitude prudente. Mas vamos dar sequência ao nosso planejamento trabalhando com os meninos lá na Granja Comary. É o primeiro passo para a construção do time que irá defender o Brasil nas competições em 2021. É uma geração muito boa,” comentou Guilherme Dalla Déa, que participou da comissão técnica da Sub-15 no Sul-Americano conquistado no Paraguai. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O calendário de base da Seleção Brasileira concentra suas principais competições nos anos ímpares. São elas o Sul-Americano e a Copa do Mundo. Ambas são realizadas de dois em dois anos. Na categoria Sub-17, o Brasil é o atual campeão do Mundo. Os anos pares são destinados para as etapas de treinos e a disputa de jogos preparatórios e torneios de curta duração realizados em todo o mundo, como o de Montaigu, na França. 

Convocados:

Goleiros

DIEGO – Clube Atlético Mineiro
MYCAEL – Club Athletico Paranaense
GUSTAVO – Desportivo Brasil Participações Ltda

Laterais

VINICIUS – Sport Club Internacional
BIRO – Sport Club Corinthians Paulista
THAUAN LARA – Sport Club Internacional
ATAÍDE – Club Athletico Paranaense

Zagueiros

KAIKY – Santos Futebol Clube
RÔMULO – Clube Atlético Mineiro
SERAFIM – Sociedade Esportiva Palmeiras
RENATO – Sport Club Corinthians Paulista

Meio Campistas

ANDREY – Club de Regatas Vasco da Gama
ARTHUR – Fluminense Football Club
DUDU – Clube de Regatas do Flamengo
KAUÊ – Botafogo de Futebol E Regatas
ROBINHO – Sociedade Esportiva Palmeiras
VICTOR HUGO – Clube de Regatas do Flamengo

Atacantes

DANIEL – Desportivo Brasil Participações Ltda
EMERSONN – Club Athletico Paranaense
GIOVANI – Sociedade Esportiva Palmeiras
MATHEUS NASCIMENTO – Botafogo de Futebol E Regatas
SÁVIO – Clube Atlético Mineiro
ÂNGELO – Santos Futebol Clube
MATEUS LIMA – Clube de Regatas do Flamengo

Mais em Futebol