Siga o OTD

Futebol

Marta comemora primeiro gol com Pia e elogia testes na Seleção

Último gol da atacante foi durante a Copa do Mundo de 2019

Créditos: A2M/CBF

O Brasil pode não ter saído com a vitória do jogo contra o Canadá, mas Marta tem motivo pra comemorar: o primeiro gol da atacante com Pia Sundhage saiu. Nesta terça-feira (10), a camisa 10 fez o primeiro tento da equipe no empate em 2 a 2 com as canadenses. Ludmila também balançou a rede pelo lado verde e amarelo.

Com o Brasil, o último gol de Marta foi durante a Copa do Mundo de 2019, na vitória sobre a Itália por 1 a 0. Na ocasião, a atacante marocu o 17º em Mundiais e se tornou a maior artilheira da história da competição. 

“Estou feliz pelo gol, mas mais que isso, estou feliz pela oportunidade de ter jogado esses três jogos importantíssimos pra nossa preparação. Percebemos que precisamos melhorar muita coisa, mas estão todas dentro do nosso alcance, não é nada de absurdo. Temos que levar tudo que aprendemos com a Pia nesses três jogos, a questão técnica, tática e física, e continuarmos o trabalho nos nossos clubes”, disse.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A capitã da seleção brasileira atuou em todas as três partidas por cerca de 45 minutos. Como está em pré-temporada com seu clube, o Orlando Pride, nos Estados Unidos, a comissão técnica dosou os períodos da camisa 10 em campo. A última vez que Marta jogou por 90 minutos foi em novembro de 2019, no empate em 0 a 0 com a China. 

Durante o Torneio da França, Pia deu oportunidade para todas as 24 atletas atuarem ao longo das três partidas. A atacante elogiou a atitude e ressaltou que os testes fortalecem a equipe visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Achei super importante a Pia dar oportunidade para todas as jogadoras. Isso é de suma importância para que possamos fortalecer o grupo ainda mais. A Pia vai levar para os Jogos Olímpicos aquelas que estiverem mais preparadas”, concluiu.

Mais em Futebol