Siga o OTD

Futebol

Santos segue 100%, mas perde a ponta do Brasileiro; Fla também vence

Sereias mantém 100% de aproveitamento, mas vê a Ferroviária à frente no saldo de gols. São José goleou e Flamengo e Iranduba também venceram

Santos vence o Grêmio no Brasileiro de futebol feminino
(Fernando Alves/Grêmio FBPA⁣⁣⁣⁣)

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde de domingo (1º) e chegou a quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Apesar de manter-se 100%, o time acabou superado na tabela de classificação pela Ferroviária no saldo de gols. São José, Flamengo e Iranduba também venceram.

Ju Oliveira (contra) e Larissa marcaram os gols das Sereias da Vila no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Ambos foram no segundo tempo, um colado no outro. O primeiro saiu aos 29 minutos e o segundo aos 31.

O Santos entrou na rodada na liderança da competição com nove pontos e nove gols de saldo, à frente da Ferroviária, que também tinha nove, mas oito de saldo. Porém, no sábado (29), a Ferroviária enfiou 7 a 1 na Ponte Preta e foi a 14 contra os agora 11 do Peixe.

Na quinta rodada do Brasileiro de futebol feminino, o Alvinegro Praiano recebe o Audax no dia 15. A Ferroviária enfrenta o Corinthians um dia antes, no Parque São Jorge. O Timão ficou com nove pontos depois de perder para o São Paulo, no sábado, encerrando uma invencibilidade de 48 partidas.

Vale destacar que o técnico Guilherme Giudice, do Santos, foi substituído pela auxiliar técnica Sandra dos Santos na partida. Com diagnóstico de câncer no pescoço e no retroperitônio, o treinador foi poupado da viagem para o Sul por orientação médica.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Mengão ganha a segunda

O Flamengo foi a Brasília e venceu por 3 a 2 o Minas Icesp após sair perdendo por 2 a 0. Foi a segunda vitória do atual campeão estadual, que tomou o lugar do rival deste domingo na classificação, mas não saiu da 12ª colocação. Isso porque o São José também venceu, mas por 6 a 0 o Vitória da Bahia, e superou os dois, além do Cruzeiro, Grêmio e Iranduba, no saldo de gols assumindo o 8º lugar.

Os gols do Flamengo foram marcados por Karen, Ana Carla e Carlinha. O Minas anotou com Pelé e Bárbara.

O São José, time do interior de São Paulo, já vencia o Vitória por 4 a 0 antes dos primeiros 30 minutos de jogo. Mylena fez os três primeiros, a 1min, 16min e 21min. Aos 27min Thaynara fez o quatro. Os outros dois saíram no segundo tempo, com Duda aos 2min e Ariel 16min.

Por fim, o Iranduba, do Amazonas, foi a Osasco e venceu o Audax por 2 a 1, com dois gols de Maria Vitória. Um aos 9 e outro aos 28 do primeiro tempo. Seis minutos depois, Ana descontou. O time amazonense foi a seis pontos e está na 10ª colocação. O Audax permanece em 14º, à frente de Vitória e Ponte, os três com quatro derrotas nas quatro rodadas.

Na próxima rodada do Brasileiro, na segunda-feira (16), o Mengão vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional. O Minhas Icesp recebe a Ponte no sábado (14), mesmo dia em que o Iranduba pega o Cruzeiro em casa. O Vitória visita o Grêmio no dia seguinte, mesmo dia em que o São José recepciona o Kindermann.

Mais em Futebol