Siga o OTD

Futebol

Andressa marca para Roma em dia de festa para brasileiras

Andressa Alves marcou para a Roma no Italiano. Nas copas da França e de Portugal, cinco brasileiras avançaram às semifinais

Andressa, da Roma, no campeonato italiano de futebol feminino
Andressa Alves (7) e Agnese Bonfantini (divulgação/Roma)

Dia de festa para as brasileiras no futebol europeu. Destaque maior para Andressa Alves, que marcou um gol na goleada da Roma por 6 a 0 pelo Campeonato Italiano. Na Copa da França, Luana, Formiga e Kathellen Souza se classificaram para as semifinais e, na Copa de Portugal, Jana e Rayanne também passaram pelas quartas.

Andressa marcou o quinto gol na goleada da Roma sobre o Bardolino Verona. Foi batendo uma descutível penalidade máxima sofrida por ela mesma já no apagar das luzes do primeiro tempo de jogo (assista abaixo a partir dos 46min).

O destaque da partida foi a atacante Agnese Bonfantini. Ela anotou três gols, a primeira “tripleta” da história do time feminino da Roma em uma partida oficial. O segundo dela, o quarto do jogo, foi também o centésimo do time desde que começou a competir oficialmente. Andrine Hegerberg e Elisa Bartoli completaram o marcador.

Apesar da vitória, o time de Andressa Alves segue a quatro pontos da segunda colocação no campeonato italiano de futebol feminino, a última que dá vaga para a Champions League da próxima temporada. Foi a 31 pontos na quarta colocação, contra 35 da vice-líder Fiorentina e do Milan. A Juventus, com um jogo a menos, está na frente com 38 pontos em 14 jogos.

+ SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

Copas em Portugal e na França

Em Portugal, o Braga, da lateral direita Jana e da zagueira Rayanne, venceu o Ovarense por 2 a 0 com as duas brasileiras entrando como titulares. Os gols foram marcados pelas atacantes estadonidense Keane, aos 22 minutos do segundo tempo, e Laura, portuguesa, a cinco minutos do fim.

Com o resultado, o time se classificou para as semifinais da Copa de Portugal de futebol feminino. O adversário sairá do duelo único entre Benfica e Amora, marcado para segunda (16).

+ “História viva” do futebol feminino santista mira centésimo gol

Na Copa da França, com as meias Luana em campo e Formiga no banco, o Paris Saint-Germain fez 3 a 1 no Arras e também se classificou para a semifinal. O time da casa saiu na frente aos 10 minutos de jogo, com Cousin, o primeiro gol tomado pelo PSG na competição, mas no minuto seguinte a dinamarquesa Nandim empatou. Ela fez o terceiro também aos cinco minutos da etapa complementar. O segundo saiu no fim do primeiro tempo, com Lea Khelifi.

Na semifinal, Luana e Formiga vão duelar contra a também brasileira Kathellen Sousa, que defende o Bordeaux. O time da zagueira passou pelas quartas de final contra o Montpellier nos pênaltis após um emocionante 3 a 3 no tempo normal. A atacante Ouleymata Sarr fez os três do Bordeaux, os dois últimos depois dos 35 minutos da etapa complementar, quando seu time perdia por 3 a 1 no futebol europeu.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol