Siga o OTD

Futebol

Andressa marca para Roma em dia de festa para brasileiras

Andressa Alves marcou para a Roma no Italiano. Nas copas da França e de Portugal, cinco brasileiras avançaram às semifinais

Andressa, da Roma, no campeonato italiano de futebol feminino
Andressa Alves (7) e Agnese Bonfantini (divulgação/Roma)

Dia de festa para as brasileiras no futebol europeu. Destaque maior para Andressa Alves, que marcou um gol na goleada da Roma por 6 a 0 pelo Campeonato Italiano. Na Copa da França, Luana, Formiga e Kathellen Souza se classificaram para as semifinais e, na Copa de Portugal, Jana e Rayanne também passaram pelas quartas.

Andressa marcou o quinto gol na goleada da Roma sobre o Bardolino Verona. Foi batendo uma descutível penalidade máxima sofrida por ela mesma já no apagar das luzes do primeiro tempo de jogo (assista abaixo a partir dos 46min).

O destaque da partida foi a atacante Agnese Bonfantini. Ela anotou três gols, a primeira “tripleta” da história do time feminino da Roma em uma partida oficial. O segundo dela, o quarto do jogo, foi também o centésimo do time desde que começou a competir oficialmente. Andrine Hegerberg e Elisa Bartoli completaram o marcador.

Apesar da vitória, o time de Andressa Alves segue a quatro pontos da segunda colocação no campeonato italiano de futebol feminino, a última que dá vaga para a Champions League da próxima temporada. Foi a 31 pontos na quarta colocação, contra 35 da vice-líder Fiorentina e do Milan. A Juventus, com um jogo a menos, está na frente com 38 pontos em 14 jogos.

+ SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

Copas em Portugal e na França

Em Portugal, o Braga, da lateral direita Jana e da zagueira Rayanne, venceu o Ovarense por 2 a 0 com as duas brasileiras entrando como titulares. Os gols foram marcados pelas atacantes estadonidense Keane, aos 22 minutos do segundo tempo, e Laura, portuguesa, a cinco minutos do fim.

Com o resultado, o time se classificou para as semifinais da Copa de Portugal de futebol feminino. O adversário sairá do duelo único entre Benfica e Amora, marcado para segunda (16).

+ “História viva” do futebol feminino santista mira centésimo gol

Na Copa da França, com as meias Luana em campo e Formiga no banco, o Paris Saint-Germain fez 3 a 1 no Arras e também se classificou para a semifinal. O time da casa saiu na frente aos 10 minutos de jogo, com Cousin, o primeiro gol tomado pelo PSG na competição, mas no minuto seguinte a dinamarquesa Nandim empatou. Ela fez o terceiro também aos cinco minutos da etapa complementar. O segundo saiu no fim do primeiro tempo, com Lea Khelifi.

Na semifinal, Luana e Formiga vão duelar contra a também brasileira Kathellen Sousa, que defende o Bordeaux. O time da zagueira passou pelas quartas de final contra o Montpellier nos pênaltis após um emocionante 3 a 3 no tempo normal. A atacante Ouleymata Sarr fez os três do Bordeaux, os dois últimos depois dos 35 minutos da etapa complementar, quando seu time perdia por 3 a 1 no futebol europeu.

Mais em Futebol