Siga o OTD

Futebol

Santos, Ferroviária, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro na ponta

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta quinta-feira com seis partidas e 19 gols marcados, uma média superior a três por jogo. Santos, Ferroviária, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro venceram seus compromissos e chegaram a seis pontos, dividindo a ponta da competição. As Sereias da Vila, com saldo de sete gols, ocupam a primeira posição pelos critérios de desempate.

Para chegar ao topo da tabela, o Santos derrotou o Iranduba, em Manaus, por 3 a 0. Jaque (contra), Ketlen e Cristiane marcaram os gols do Peixe. Colado no líder com cinco gols de saldo está a Ferroviária, atual campeã brasileira, que bateu o Minas Icesp, em Brasília, por 2 a 1. Sochor e Samia fizeram para a equipe de Araraquara, enquanto Laissa descontou.

Já o Grêmio, que fez 3 a 0 em cima do Audax como visitante, chegou a quatro gols de saldo e ocupa a terceira colocação. Marta (2) e Eudmilla balançaram a rede para o tricolor gaúcho.

Com o mesmo saldo do time gaúcho, mas com um gol marcado a menos (quatro contra cinco), o Cruzeiro é o quarto colocado. Nesta quinta, a Raposa venceu o São José por 3 a 0 no interior paulista, com gols de Maiara, Miria e Eskerdinha, e se colocou a frente do Corinthians, que bateu o Kindermann-Avaí por 2 a 1, ficou com saldo de três gols e ocupa a quinta colocação. Adriana e Victoria Albuquerque marcaram para o Timão, que completou 47 partidas de invencibilidade.

No complemento da rodada desta quinta-feira, São Paulo e Internacional empataram em 2 a 2. O Colorado é o sexto colocado com quatro pontos, enquanto o Tricolor está em 11º. com apenas um. Duda e Dani marcaram para a equipe paulista, enquanto Byanca fez os dois para as gaúchas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol