Siga o OTD

Futebol

Time de Thaisa estreia com vitória e avança na Copa da Rainha

Tacón enfrentou o Rayo Vallecano pelas oitavas de final e venceu por 1 a 0; Levante e Tenerife foram derrotados e deram adeus à competição.

Tacón, time da meia Thaisa, venceu o Rayo Vallecano e avançou na Copa da Rainha - Foto: Reprodução/Instagram
Pelas oitavas de final, o Tacón venceu o Rayo Vallecano (Foto: Reprodução/Instagram)

Cinco brasileiras entraram em campo nesta terça-feira (11) pelas oitavas de final da Copa da Rainha da Espanha de futebol feminino. O Tacón, da meia-campista Thaisa, enfrentou o Rayo Vallecano e venceu pelo placar mínimo. Já o Granadilla Tenerife, time de Aline Reis, Joyce e Jujuba Cardozo, foi derrotado pelo Athletic Bilbao e está fora da competição. O Levante, da lateral Jucinara, também perdeu na estreia para o Sevilla e deu adeus ao torneio.

O CD Tacón participa da Copa da Rainha pela primeira vez em sua história. Jogando na Ciudad Real Madrid, a equipe da brasileira Thaisa estreou na competição nas oitavas de final no clássico local contra o Rayo Vallecano.

Depois de um amplo domínio no primeiro tempo, o Tacón conseguiu abrir o placar aos 45 minutos, com a paraguaia Jessica Martinez. Após o levantamento pela esquerda de Esther Martín-Pozuelo, Martinez completou de cabeça e marcou o único gol da partida.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na volta do intervalo, o Rayo Vallecano tentou pressionar em busca do empate, mas as atacantes esbarravam na falta de pontaria e na boa atuação da goleira Sara Ezquerro. O placar de 1 a 0 garante o Tacón nas quartas de final da Copa da Rainha.

Outras brasileiras

O Granadilla Tenerife, time da goleira Aline Reis, da zagueira Joyce e da meia-campista Juliana “Jujuba” Cardozo, estreou na competição contra o Athletic Bilbao e conseguiu levar a disputa até a prorrogação depois de um 0 a 0 no tempo normal.

E foi aí que a equipe da casa acordou. Depois de tomar sufoco durante os 90 minutos, o Bilbao atropelou o Tenerife e colocou três bolas nas redes de Aline. Aos 8 minutos, a espanhol Garazi Murua abriu o placar de pênalti. Aos 11 do segundo tempo, Lucia Garcia ampliou e, quatro minutos depois, Vanesa Gimbert, fechou a conta. Com a vitória no tempo extra, o Athletic Bilbao avança às quartas de final e o Granadilla Tenerife é eliminado.

Outra brasileira que também está fora da Copa da Rainha é a lateral Jucinara, do Levante. A equipe da cidade de Valência enfrentou o Sevilla e perdeu por 3 a 0. A espanhola Nagore Calderon marcou o primeiro aos 13 minutos da primeira etapa. Quatro minutos depois, a russa Nadezhda Karpova ampliou a contagem. E, no começo do segundo tempo, a polonesa Emilia Zdunek fechou a vitória do Sevilla.

O torneio

Criada em 1983, a Copa da Rainha é disputada anualmente e reúne 16 equipes da primeira divisão do futebol feminino espanhol. O torneio é disputado em partidas únicas até a grande final, que será disputada no dia 31 de maio. A Real Sociedad defende o título conquistado no ano passado. Esta será a segunda edição com a participação das 16 equipes da Liga Iberdrola. Até 2018, apenas os oito primeiros times disputavam a competição.

Mais em Futebol