Siga o OTD

Futebol

Jonas ressalta importância de testes antes da Liga Sul-Americana

Em jogo preparatório, Brasil venceu o Peru Sub-20 por 7 a 0. Equipe enfrentará o Paraguai e a Venezuela no triangular final da competição

Jonas Urias - Liga Sul-Americana

A Seleção Feminina Sub-20 segue a preparação para os compromissos de 2020. Na última segunda-feira (27), a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias fez mais um importante teste antes da disputa do triangular final da Liga Sul-Americana. Em jogo treino diante da Seleção do Peru sub-20, as brasileiras venceram por 7 a 0. Um importante teste na avaliação do técnico.

“Foi uma avaliação importante porque enfrentamos um adversário de nível sul-americano que tem o mesmo perfil dos adversários das duas próximas competições. Isso é muito importante para nós, entender quais serão as novidades, as exigências de cada jogo e nos preparar para tudo. Vivenciar isso na preparação é fundamental”, ressaltou Jonas.

Em relação à última lista de convocadas, o técnico Jonas chamou novos nomes para serem observados de perto nos treinos na Granja Comary. Entre as novidades estão a goleira Marcelle, a lateral Nine, a meia Mariza, e a atacante Lurdes. 

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

“Tivemos excelentes surpresas, elas estão se sentindo bem, estão dando o melhor nos treinos. Tivemos excelentes estreias, algumas que não estavam na última convocação e voltaram agora, que também estão fazendo um excelente trabalho. Toda a comissão técnica está satisfeita com o trabalho das meninas”, analisou. 

No sábado (1), a equipe brasileira fará mais um teste antes da estreia na competição. Às 10h (de Brasília), a Seleção enfrenta o Botafogo em jogo-treino na Granja Comary. 

A Seleção encerra o período de treinos no dia 5 de fevereiro. A equipe viaja no dia 6 para Yaracuy, na Venezuela, para disputar o triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, diante da Venezuela e Paraguai. 

Mais em Futebol