Siga o OTD

Futebol

Brasil se impõe, vence o Uruguai e mantém o 100% no Pré-Olímpico

Com gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 e lidera a chave com seis pontos

Brasil x Uruguai - Pré-Olímpico 1
(Lucas Figueiredo/CBF)

Pela segunda rodada do Pré-Olímpico de futebol masculino, o Brasil enfrentou o Uruguai, na noite desta quarta-feira(22), na Colômbia. Atuando de maneira superior desde o começo, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 e lidera o grupo da competição com 100% de aproveitamento.

+ Tabela, resultados e próximo jogos do campeonato

O primeiro tempo foi todo do Brasil. Ditando o ritmo desde os primeiros minutos, a Seleção Brasileira teve a posse de bola e procurou sempre o ataque. Com isso, não demorou para o primeiro gol sair. Aos 14, Antony conseguiu lindo cruzamento da direita e Pedrinho apareceu livre na marca do pênalti para desviar e abrir o placar.

Mesmo após o gol, o Brasil seguiu dono do jogo. Mantendo a postura na partida, a equipe comandada por Jardine seguiu criando oportunidades e a vantagem foi dobrada. Aos 30, Matheus Cunha conseguiu a roubada na área e foi atropelado pelo goleiro adversário. Na cobrança da penalidade, o camisa nove do Brasil cobrou no meio do gol e fez o 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Uruguai tentou atacar mais. Contudo, por conta da falta de criatividade uruguaia e a postura defensiva do Brasil, o goleiro Ivan não foi incomodado e o placar seguiu em 2 a 0 para o intervalo.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo o jogo foi muito mais parado. Com a vantagem no placar, o Brasil não fazia questão de acelerar as ações. Já o Uruguai, não conseguiu passar pelo sistema defensivo brasileiro.

Já na reta final do jogo foi quando a partida esquentou novamente. Precisando do gol para diminuir, o Uruguai passou a dar os contra-ataques para o Brasil e em um deles o terceiro saiu. Matheus Henrique conseguiu uma boa bola para Pepê, o atacante carregou e na saída do goleiro tocou por cobertura para fazer o 3 a 0.

Logo na sequência, os uruguaios conseguiram diminuir. Depois de cruzamento na área, o goleiro brasileiro Ivan saiu errado e Bueno desviou na pequena área para diminuir e dar números finais a partida.

“Tivemos uma grande atuação, conseguimos controlar o jogo. Ficamos com a bola, fizemos uma grande partida e conseguimos a vitória”, comentou Pedrinho após a partida.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol