Siga o OTD

Futebol

Brasil se impõe, vence o Uruguai e mantém o 100% no Pré-Olímpico

Com gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 e lidera a chave com seis pontos

Brasil x Uruguai - Pré-Olímpico 1
(Lucas Figueiredo/CBF)

Pela segunda rodada do Pré-Olímpico de futebol masculino, o Brasil enfrentou o Uruguai, na noite desta quarta-feira(22), na Colômbia. Atuando de maneira superior desde o começo, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 e lidera o grupo da competição com 100% de aproveitamento.

+ Tabela, resultados e próximo jogos do campeonato

O primeiro tempo foi todo do Brasil. Ditando o ritmo desde os primeiros minutos, a Seleção Brasileira teve a posse de bola e procurou sempre o ataque. Com isso, não demorou para o primeiro gol sair. Aos 14, Antony conseguiu lindo cruzamento da direita e Pedrinho apareceu livre na marca do pênalti para desviar e abrir o placar.

Mesmo após o gol, o Brasil seguiu dono do jogo. Mantendo a postura na partida, a equipe comandada por Jardine seguiu criando oportunidades e a vantagem foi dobrada. Aos 30, Matheus Cunha conseguiu a roubada na área e foi atropelado pelo goleiro adversário. Na cobrança da penalidade, o camisa nove do Brasil cobrou no meio do gol e fez o 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Uruguai tentou atacar mais. Contudo, por conta da falta de criatividade uruguaia e a postura defensiva do Brasil, o goleiro Ivan não foi incomodado e o placar seguiu em 2 a 0 para o intervalo.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo o jogo foi muito mais parado. Com a vantagem no placar, o Brasil não fazia questão de acelerar as ações. Já o Uruguai, não conseguiu passar pelo sistema defensivo brasileiro.

Já na reta final do jogo foi quando a partida esquentou novamente. Precisando do gol para diminuir, o Uruguai passou a dar os contra-ataques para o Brasil e em um deles o terceiro saiu. Matheus Henrique conseguiu uma boa bola para Pepê, o atacante carregou e na saída do goleiro tocou por cobertura para fazer o 3 a 0.

Logo na sequência, os uruguaios conseguiram diminuir. Depois de cruzamento na área, o goleiro brasileiro Ivan saiu errado e Bueno desviou na pequena área para diminuir e dar números finais a partida.

“Tivemos uma grande atuação, conseguimos controlar o jogo. Ficamos com a bola, fizemos uma grande partida e conseguimos a vitória”, comentou Pedrinho após a partida.

 

Mais em Futebol