Siga o OTD

Futebol

Inter elimina Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Dominante, Internacional vence o Corinthians por 3 a 1 na Arena Barueri e é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Juniores 2020

Internacional vence Corinthians e está na final da Copa São Paulo - Foto: Leonardo Fister/Internacional
Foto: Leonardo Fister/Internacional

O Internacional é o primeiro finalista da 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Em partida realizada na Arena Barueri, a equipe colorada venceu o Corinthians, maior campeão da competição, por 3 a 1 e se garantiu na final do torneio. Guilherme Pato abriu o placar para a equipe gaúcha no primeiro tempo. Matheus Monteiro e Nicolas balançaram a rede na segunda etapa, enquanto Ruan Oliveira diminuiu para o time paulista.

A decisão da Copinha acontece no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. O Inter enfrenta o vencedor de Grêmio x Oeste, que se enfrentam amanhã, também em Barueri, às 17h30.

O time gaúcho busca o penta-campeonato da Copinha e segue invicto na competição. São seis vitórias e dois empates.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Jogo

O Inter começou melhor a partida na Arena Barueri, atacando em velocidade e marcando bem a saída de bola do Corinthians. Logo aos 6 minutos, Praxedes arriscou um chute de primeira e obrigou o goleiro Guilherme a fazer grande defesa.

O time Colorado continuou pressionando e, aos 15 minutos, conseguiu abrir o placar. Rafael perdeu a bola no meio de campo e Guilherme Pato recebeu na direita e arriscou o chute de fora da área. A bola foi rasteira, no cantinho do goleiro corintiano.

Depois de tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida. Aos 18 minutos, teve grande chance com Ruan Oliveira, batendo colocado da entrada da área. O goleiro Emerson Júnior fez grande defesa.

O Internacional não criava grandes chances, mas segurava bem o Corinthians na defesa. Aos 45 minutos, o Colorado teve sorte, já que Rafael e Richard se atrapalharam no cruzamento e não conseguiram finalizar na cara do gol. No último lance do primeiro tempo, Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, mas Rafael, sozinho, cabeceou para fora.

O Corinthians precisava logo de um gol no segundo tempo, mas quem balançou as redes mais uma vez foi a equipe gaúcha. Aos 4 minutos, Guilherme Pato roubou a bola de Lucas Pires e conseguiu cruzamento na medida para Matheus Monteiro. Sozinho, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Afobado, o Corinthians errava muito e não conseguia chegar ao gol de Emerson. Do outro lado, o Inter teve mais uma chance com Matheus Monteiro, aos 15 minutos, mas ele chutou para fora.

Aos 28, o Timão teve grande chance com Adson. Cauê cruzou a bola na área e Adson finalizou na frente do goleiro. Emerson Júnior conseguiu a defesa e salvou o Inter.

Mas, dois minutos depois, veio mais um banho de água fria na equipe corintiana. Nicolas pegou a bola na intermediária e encheu o pé. A bola foi no ângulo do goleiro Guilherme, sem chances de defesa. 3 a 0 Internacional.

O Colorado passou a segurar o jogo, esperando o tempo passar. Do outro lado, o Corinthians corria contra o tempo para tentar a vitória.

Já aos 40 minutos, o Timão conseguiu diminuir no golaço de falta de Ruan Oliveira. Mas já era tarde. O Inter conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e garantiu a vitória por 3 a 1 e a classificação para a grande final da Copa São Paulo.

Campanha

Para chegar à final, a equipe do Internacional teve que percorrer um longo caminho na Copa São Paulo de Juniores. Passou em primeiro no Grupo 07 da Primeira Fase, com 2 vitórias e 1 empate. Na Segunda Fase, avançou vencendo o Volta Redonda por 1 a 0. Em seguida, venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1. Nas oitavas de final, a equipe gaúcha derrotou o Red Bull Brasil nos pênaltis. E, nas quartas, eliminou o Botafogo-SP por 2 a 0. Depois de derrotar o Corinthians na semi, o Internacional chega à final em busca do seu 5º título da Copinha.

AGENDA DO DIA

fev 21 00:30 NBA Golden State Warrios Houston Rockets fev 21 04:00 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino Grupo 9 Guilherme Toldo (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 48kg Gabriela Chibana (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 66kg Daniel Cargnin (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 60kg Felipe Kitadai (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 60kg Eric Takabatake (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 52kg Sarah Menezes (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 48kg Nathália Brigida (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 52kg Eleudis Valentim (BRA) fev 21 05:30 Grand Slam de Dusseldorf de judô 57kg Ketelyn Nascimento (BRA) fev 21 06:30 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino Grupo 19 Giovanni França (BRA) fev 21 06:30 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino Grupo 21 Pedro Marostega (BRA) fev 21 07:00 Etapa de Kazan da Copa do Mundo de florete feminino Grupo 15 Bia Bulcão (BRA) fev 21 07:00 Campeonato Sul-Coreano de basquete feminino Hanabank (COR) Busan BNK Sum (COR) fev 21 12:30 Copa Uana de Natação fev 21 13:00 Grand Slam de Dusseldorf de judô Finais fev 21 14:30 Campeonato Dinamarquês de handebol feminino Odense HB (DIN) Horsens (DIN) fev 21 15:00 Campeonato Espanhol de handebol masculino Granollers (ESP) Sinfin (ESP) fev 21 15:30 Campeonato Italiano de vôlei masculino Calabria (ITA) Padova (ITA) fev 21 16:00 Copa da França de handebol feminino Bourg de Peage (FRA) Chambray Touraine (FRA) fev 21 17:00 Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino Boca Juniors (ARG) Universidad Católica (BOL) fev 21 17:00 Copa da França de handebol feminino Nantes (FRA) Fleury Loiret (FRA) fev 21 17:00 Pré-Mundial Sub-23 de beisebol Brasil El Salvador fev 21 18:00 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Grupo A Sporting Cristal (PER) Nacional (URU) fev 21 19:30 Superliga de vôlei feminino - Primeira Fase São Paulo Valinhos fev 21 19:30 Eliminatórias para a AmeriCup de basquete masculino Brasil Uruguai fev 21 20:00 Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino Dentil Praia Clube Minas Tênis Clube fev 21 20:15 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Grupo A Flamengo Puerto Cabello (VEN)

Mais em Futebol