Siga o OTD

Futebol

“Namoro antigo”: Cristiane é apresentada no Santos pela 2ª vez

Multicampeã pelo Peixe entre 2009 e 2011, Cristiane chega ao clube para segunda passagem; atacante jogou a última temporada no São Paulo.

Cristiane apresentada no Santos - Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos apresentou oficialmente a jogadora Cristiane como reforço para a temporada de 2020. Depois de jogar no São Paulo em 2019, a atacante multicampeã chega à Vila Belmiro para sua segunda passagem pelo clube.

+ CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE CRISTIANE AO OTD

A primeira vez que Cristiane jogou nas Sereias da Vila foi entre os anos 2009 e 2011. Naquele período, ajudou o clube nas conquistas de duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. É também a quinta maior artilheira da história das Sereias, com 46 gols somados em 29 jogos.

Com muita experiência jogando no exterior, a jogadora de 34 anos retornou ao Brasil no ano passado, depois de uma temporada no futebol chinês. Decidiu jogar no São Paulo, mas não gostou do ano que viveu. No fim da temporada, não teve seu contrato renovado com o clube do Morumbi.

“Lesões me prejudicaram bastante. Foi um ano bem difícil, tive altos e baixos. Projetei um ano diferente. Voltei antes do fim das férias, comecei a treinar antes, não queria ficar parada, porque eu vi como o ano passado foi complicado. Estou me cuidando mais ainda, porque deixei a desejar, sei tudo o que faltou.”, explicou a jogadora.

Cristiane decidiu, então, voltar ao antigo clube e foi anunciada pelo Santos na última quinta-feira (16). As conversas, segundo ela, já aconteciam há algum tempo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“É um namoro antigo. Desde o ano passado eles tinham tentado iniciar uma conversa, mas as coisas não aconteceram, faltaram alguns detalhes. Eu estou muito feliz. Conquistei muitas coisas aqui com as meninas, ajudei bastante, conseguimos alavancar muito o nome do Santos, o torcedor ficou apaixonado. Então acho que todo esse carinho, esse respeito comigo, a maneira com que conversaram comigo, fez com que eu retornasse para cá”, afirmou a camisa 11.

Aos 34 anos, Cristiane retorna às Sereis da Vila com muita experiência na bagagem e muita vontade de ajudar as jogadoras mais jovens.

“Eu era pirralha (na primeira passagem), ganhando experiência em um grupo muito forte. Agora trago mais experiência para poder ajudar as meninas, acho que esse é o nosso papel, como atleta mais velha, como atleta de seleção brasileira, podermos impulsionar as meninas. Explicar a importância de ser profissional, de ter respeito com as pessoas que trabalham com você. Acho que vai ser uma troca de experiência muito bacana. (…) Eu me posiciono mais pelas conquistas que tenho na modalidade, acho que tenho um pouco mais de voz. Você acaba sendo a voz de outras meninas, sabemos que tem menina que não tem força, não dão espaço ou tem medo. Fico feliz de ser assim.”

Mais do que uma temporada de sucesso, Cristiane espera que o Santos lhe ajude a se manter no radar da seleção brasileira em ano de Olimpíadas.

“Quero estar no grupo. Só vão 16 jogadoras de linha. Ela (Pia Sundhage) já deixou claro que só vai levar as melhores jogadoras, e isso é muito bom, porque te tira da zona de conforto e dá uma competitividade maior. Todo mundo se sente importante, é um ganho. O primeiro objetivo é entrar na lista, ficar 100% e depois brigar por posição. Ela está testando todas as atletas. Pode ser que varie muito. Seja totalmente diferente do time que jogou a Copa”, explicou.

Caso esteja em Tóquio, o objetivo maior dispensa explicações. “Quero buscar a medalha. Sonho com isso há muito tempo, acho que todas as meninas sonham com a medalha de ouro no peito. Tenho orgulho das duas pratas que tenho, mesmo que não deem valor. Mais o objetivo maior é trazer o ouro para o Brasil.”, finalizou Cristiane.

+VEJA TAMBÉM: Cristiane ainda não se vê em Tóquio mesmo com sua experiência

https://www.instagram.com/p/B7jKN0Vg6Ov/

Mais em Futebol