Siga o OTD

Futebol

Inter domina Botafogo-SP e é semifinalista da Copinha

Com gols de Praxédes e Mazetti, Inter garante presença na semifinal da Copa São Paulo

(Leonardo Fister/SC Internacional)

O Internacional é o primeiro semifinalista da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O time gaúcho derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta sexta-feira (17).

O Internacional construiu a vitória no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Praxedes acertou belo chute colocado da entrada da área para abrir o placar. Aos 30, Mazetti cruzou na cabeça de Cesinha, que definiu a vitória.

Na próxima fase, o Internacional espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Athletico-PR, que acontece também nesta sexta (17), às 21h30, no José Lancha Filho, em Franca.

Do outro lado da chave estão outros dois confrontos de quartas de final que serão disputados no sábado (18). Vasco e Grêmio se enfrentam em Mogi das Cruzes, às 17h, enquanto o Oeste encara o São Paulo na Arena Barueri, às 21h30.

Confira os jogos de quartas de final:
Sexta-Feira (17)
19h15
Botafogo-SP 0 x 2 Internacional

21h30
Corinthians x Athletico-PR

Sábado
17h00
Vasco x Grêmio

21h30
Oeste x São Paulo

+ CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Internacional continua invicto no torneio. Na primeira fase, venceu o Confiança-PB e o Linense por 3 a 0, além de ter empatado com o Capivariano por 0 a 0.

Na fase seguinte, ganhou do Volta Redonda por 1 a 0. Na sequência, passou por dois times paulistas: venceu o Deportivo Brasil por 2 a 1 e ganhou do Red Bull por 7 a 6, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O Botafogo também estava invicto na competição. Antes de enfrentar o Londrina, o Tricolor também avançou após ganhar nos pênaltis do Atlético-GO por 3 a 0.

Antes, o Pantera colecionava vitórias sobre o Botafogo-RJ (2 a 0), em jogo válido pela segunda fase, e diante do Assisense (3 a 0) e Dimensão Saúde (2 a 0), pela primeira fase, além de um empate contra o Atlético-GO por 0 a 0.

A campanha do Pantera na edição deste ano foi a segunda melhor da história do clube na competição nesta década. O melhor resultado anterior foi o vice-campeonato de 2015, quando perdeu a final para o Corinthians.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol