Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Mirassol e está nas quartas de final da Copinha

Com dois gols de Ronald, time da capital paulista vence por 2 a 1 e está entre os oito melhores times da Copa São Paulo de futebol júnior

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, o Corinthians enfrentou o Mirassol, na noite desta quarta-feira (15), em Franca. Com dois gols de Ronald, o time da capital conseguiu a vitória por 2 a 1 e está entre os oito melhores times da competição.

O primeiro tempo começou com um time mandando no jogo. Conseguindo manter a posse da bola e encurralando o adversário no campo de defesa, o Corinthians foi absoluto nos primeiros minutos e passou a procurar o primeiro gol.

Um pouco depois dos 20 minutos, o Mirassol passou a conseguir jogar. Comandados pelo atacante, e artilheiro da Copinha, Felipe, o time do interior encaixou seguidas jogadas ofensivas e deixou o Corinthians em situação complicada no duelo, tendo que recuar as linhas e se defender com os 11 jogadores.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Quando parecia que o gol sairia para o Mirassol, uma bola parada mudou o panorama. Após cobrança de escanteio, Ronald tocou fraco, a bola foi quicando e o goleiro do time do interior acabou aceitando. Com o placar ao seu favor, o time da capital paulista voltou a atacar mais e encerrou os primeiros 45 minutos com a vantagem mínima.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa, o jogo seguiu com as duas equipes se alternando nos momentos de dominância das ações. Mais uma vez, quando o Mirassol parecia estar mais perto do gol, o Corinthians marcou. Depois de bola rebatida pela defesa, Ronald recebeu na ponta direita da área e finalizou de primeira para fazer o 2 a 0.

Na continuação do segundo tempo, Corinthians e Mirassol ficaram fazendo um jogo sem grandes emoções. Com a desvantagem no placar, o time do interior paulista tentava passar pelo bloqueio defensivo do adversário, mas a falta de criatividade atrapalhava.

Pelo lado do Corinthians, mesmo com mais espaço para jogar, o time errava no terço final do campo e mantinha o placar em 2 a 0. Contudo, tudo mudou aos 40 minutos. Artilheiro da Copinha, Felipe Micael recebeu bom passe na grande área e finalizou rasteiro para diminuir. Contudo, apesar do desejo de empatar, faltaram pernas e organização para o time do interior e o placar ficou em 2 a 1.

Mais em Futebol