Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, Inter vence Red Bull e se garante nas quartas

Jogando em Rio Claro, Internacional derrota Red Bull nos pênaltis e agora enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto nas quartas de final da Copa São Paulo

Internacional vence Red Bull Brasil e avança na Copa São Paulo - Foto: Divulgação/Internacional
Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional venceu o Red Bull Brasil nos pênaltis e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores 2020. Em partida realizada no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, a equipe paulista até saiu na frente na cabeçada de Fonseca, aos 11 minutos do segundo tempo. Mas o Colorado empatou com Cesinha, aos 28, e levou a decisão para os pênaltis. O Red Bull perdeu uma cobrança, enquanto o Inter se manteve 100% e conseguiu a classificação.

Agora, nas quartas de final do torneio, a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, que mais cedo eliminou o Londrina, nos pênaltis.

O Jogo

O primeiro tempo em Rio Claro foi muito movimentado, mas sem gols. O Internacional até começou melhor, aproveitando os espaços na defesa do Red Bull.

Aos 11 minutos, a equipe gaúcha só não abriu o placar graças à defesa espetacular do goleiro Nicolas. Matheus Monteiro chegou em velocidade pela esquerda e rolou para Praxedes. O camisa 8 chutou forte e Nicolas, no reflexo, conseguiu defender e salvar o time paulista.

A defesa do Red Bull continuava dando espaços e permitindo chutes de fora da área, principalmente com Cesinha. As finalizações, no entanto, não assustavam o goleiro Nicolas.

Tudo mudou a partir dos 20 minutos. O técnico Juninho Chicchinato decidiu tirar Wandrew e colocar Itapira e arrumou os problemas defensivos da equipe de Campinas. Com a marcação arrumada, o time se estruturou e partiu para cima.

Aos 26, Moreira cobrou muito bem a falta de longe e assustou o torcedor gaúcho.

Brown e Bruno eram as opções de velocidade na frente e levavam perigo ao gol de Emerson Junior. Mas, na hora de chutar, a pontaria não estava boa.

Depois de um começo agitado, indo para cima, o Inter recuava e se fechava na defesa, com medo de sofrer contra-ataques com os velozes atacantes do Red Bull.

No final do primeiro tempo, a equipe paulista ainda teve boas chances na cobrança de falta de Pires, aos 41, e no chute fraco de Bruno, aos 47. Mas, nada de gols e as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Internacional começou tentando pressionar, mas o Red Bull voltava a dominar a partida.

Aos 11 minutos, esse domínio foi recompensado com o gol. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Fonseca recebeu o cruzamento na área, cabeceou para o chão e abriu o placar para o Red Bull Brasil.

Para segurar a vitória, o técnico do Red Bull promoveu mudanças na equipe. Do outro lado, o Inter, que buscava o empate, também mudou.

Com as substituições a equipe gaúcha passou a jogar melhor e pressionar o time paulista. O Red Bull Brasil, no entanto, não conseguia mais chegar no ataque.

Um dos jogadores que entrou bem no time colorado foi Guilherme Pato. Com vontade, ele arriscou chutes de fora da área que assustaram o goleiro Nicolas.

Aos 28, o empate veio graças a Pato. Ele lançou da direita e encontrou Cesinha, sozinho, no meio da área. O camisa 10 colorado dominou e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual em Rio Claro.

O gol mexeu com o Red Bull, que não conseguia mais se encontrar em campo e chegar ao ataque. O Inter, então, passou a dominar o jogo e pressionar em busca da vitória no tempo normal.

Aos 39, Matheus Monteiro recebeu sozinho dentro da área e teve chance de virar a partida, mas mandou para fora.

No fim, a igualdade permaneceu e a decisão foi para as disputas de pênaltis. Depois de belas cobranças e um empate por 5 a 5, Everton, do Red Bull, errou o chute e mandou a bola no travessão. Na sequência, Thalles colocou para dentro e classificou o Internacional para as quartas de final da Copa São Paulo.

Campanha

Na primeira fase da Copinha, o Inter liderou o grupo 7. Depois passou por Volta Redonda, na segunda fase, e Desportiva Brasil, na terceira fase, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Além de Internacional e RB Brasil, participaram da primeira fase 125 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos. O Internacional é um dos grandes na Copa São Paulo, somando quatro conquistas.

Mais em Futebol