Siga o OTD

Futebol

Gol contra no minuto final garante Athletico nas quartas

Zagueiro Alan, do Taboão da Serra, joga contra o patrimônio, marca contra e coloca o Athletico nas quartas da Copinha

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Um jogão de bola agitou as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (15), em Embu das Artes. Athletico-PR e Taboão da Serra deixaram tudo em campo, mas apenas um deles segue vivo na competição. Com um gol contra no minuto final, a equipe paranaense fez 2 a 1 para cima do CATS e avançou para as quartas.

No começo da partida, Paulo Vitor brigou com a zaga do Taboão na entrada da área, levou a melhor e chutou no cantinho para abrir o placar.

Daí em diante, Athletico e Taboão criaram várias oportunidades de gol, mas o 1 a 0 para o time paranaense permaneceu. Na volta do intervalo, Alison fez um golaço e deixou tudo igual.

A partida seguiu muito movimentada, com ambos os goleiros fechando os gols. Só que no minuto final do jogo, quando todos achavam que os pênaltis definiriam o vencedor, Jajá cabeceou, o goleiro Sacana defendeu e Alan, ao tentar afastar o perigo, acabou marcando contra, definindo a classificação do Athletico e eliminando sua própria equipe, o Taboão da Serra.

O Athletico-PR encara, nas quartas de final, o vencedor de Mirassol x Corinthians, que se enfrentarão às 21h45 desta quarta-feira (15).

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Além de Athletico-PR e Taboão da Serra, participaram da primeira fase 125 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos. Athletico-PR e Taboão da Serra nunca foram campeões da Copa São Paulo.

Mais em Futebol