Siga o OTD

Futebol

Grêmio goleia a Chape e pega o Galo nas oitavas da Copinha

Grêmio fez 4 a 0 na Chapecoense e agora enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas da Copa São Paulo

Grêmio e Chapecoense pela Copa São Paulo de futebol júnior
Vitor marcou o quarto do Grêmio (Guilherme Rodrigues/GR Press)

O Grêmio venceu a Chapecoense por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (14), em Mogi das Cruzes, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Matheus Nunes, no primeiro tempo, e Vanderson, Wesley e Vitor na etapa final.

Na próxima fase, o Grêmio vai enfrentar o Atlético Mineiro, que despachou o São Bernardo também nesta terça com uma vitória por 4 a 1. O duelo será na quinta-feira (16), ainda sem local e horário definidos. e vale uma vaga entre os oito melhores.

O time gaúcho nunca conquistou a taça da Copa São Paulo e já viu o Internacional erguer o troféu quatro vezes.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Melhor o tempo todo

O Grêmio foi melhor durante todo o primeiro tempo e mereceu ir para os vestiários com a vantagem no placar. No início a Chapecoense ainda conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas aos poucos os gremistas foram empurrando o time catarinense para o campo de defesa e começaram a criar chances de gol.

Primeiro com Rildo, aos onze minutos. Ele finalizou um bom cruzamento vindo da direita, mas a bola desviou e acabou saindo do caminho do gol. Três minutos depois foi Elias quem fez a jogada. Ele cortou da esquerda para o meio e bateu da entrada da área, mas o goleiro Arthur pegou firme no meio da meta.

Dali até o gol foram pelo menos três boas chances, a melhor com Vanderson aos 21. Três minutos mais tarde, de tão maduro, o gol saiu. Escanteio da esquerda, Heitor arrumou de cabeça para seu parceiro de zaga Calegari bater de pé direito e abrir o marcador.

Atrás no marcador, a Chapecoense tentou sair, especialmente com o meia Foguinho. Chegou a finalizar algumas vezes, mas sem realmente ameaçar o goleiro Adriel. Nos contra-ataques, o Grêmio levava mais perigo e poderia ter feito o segundo.

Etapa final

Na volta para a etapa final, Foguinho seguiu tentando levar a Chapecoense para frente, mas estava sozinho. Aos quatro, Gonçalvez teve uma boa chance para o time catarinense e aos 15 foi a vez de Arthur. Mas ambas sem sucesso. Aos 20, então, Vanderson arrancou pelo meio e bateu de fora. Ela desviou e matou o goleiro Arthur: 2 a 0 Grêmio.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Dez minutos mais tarde Wesley se aproveitou de uma bobeada do goleiro Arthur e fez o terceiro. Nos acréscimos, Vitor deu números finais ao duelo com uma bela arrancada pela direita.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol