Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Flamengo-SP e segue à terceira fase da Copinha

Tricolor goleia o rival paulista e agora enfrenta o Santa Cruz na sequência do torneio

São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em mais uma noite com show da torcida são-paulina em São Bernardo do Campo, o time Sub-20 correspondeu e fez uma grande partida diante do Flamengo-SP, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Primeiro de Maio, os são-paulinos marcaram 5 a 0 no rival, gols feitos por Galeano, Gabriel Falcão, Juan, Maia e Rodrigo Nestor.

Com a vitória, os garotos #MadeInCotia seguem à terceira fase, e vão medir forças com o Santa Cruz-PR – o rival nordestino eliminou o Operário-PR. A partida será na próxima terça-feira (14), às 21h, ainda em São Bernardo do Campo. A entrada é gratuita. 

O jogo
O São Paulo contou com dois reforços no confronto. Recuperado de um entorse no joelho, o zagueiro Fasson foi para o jogo. Já no banco de reservas, a novidade foi Rodrigo Nestor – o meia ficou fora da primeira fase em recuperação de tendinite no joelho. 

Logo no primeiro lance do jogo, o Tricolor quase marcou. Anilson fez o cruzamento e Juan cabeceou no canto, mas o goleiro conseguiu buscar em linda defesa. Aos sete minutos, o técnico Orlando Ribeiro teve de fazer a primeira alteração: saiu Anilson, entrou Sena. Os são-paulinos seguiram no ataque, e aos 21 minutos por pouco Maia não marca em chute de longe, que bateu na trave. 

Bem na partida, o São Paulo conseguiu o gol aos 27 minutos. Sena fez o cruzamento e Galeano bateu cruzado de primeira para o gol. O segundo quase saiu aos 35, quando Maia tentou encobrir o goleiro e a bola ficou no travessão. Na sobra, Antônio Falcão finalizou e a zaga tirou.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Tricolor atacando. Maia, aos cinco, arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol. Outra boa trama saiu na esquerda e terminou com a finalização de Welington, que foi desviada pelo goleiro. No lance seguinte, saiu o segundo gol, com Gabriel Falcão, em chute rasteiro da entrada da área.

Com o segundo gol, os são-paulinos ganharam ainda mais tranquilidade e logo ampliaram o placar. Aos 17 minutos, Galeano cruzou e Juan empurrou para o gol. O técnico são-paulino, então, mudou a equipe, com três substituições: entraram Talles Costa, Rodrigo Nestor e Kevin, saíram Gabriel Falcão, Antônio Falcão e Juan. Pouco tempo depois, Maia ampliou, em chute de fora da área. 

Ainda houve tempo para mais gols. Rodrigo Nestor, aos 27 minutos, recebeu de Talles Costa e deixou o dele. 

Mais em Futebol