Siga o OTD

Futebol

Confira como foi mais um dia de jogos na Copa São Paulo

Grêmio, Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e Oeste vencem seus jogos e se garantem na terceira fase

Copa São Paulo de futebol Júnior

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue sendo disputada neste domingo e mais três times confirmaram classificação. Grêmio, Chapecoense e Coritiba venceram suas partidas e seguem vivos na disputa.

No Francisco Vieira, em Mogi das Cruzes, o Grêmio derrotou o União ABC-MS por 1 a 0 e avança para encarar a Chapecoense, que também se classificou neste domingo.

O time catarinense também avançou com vitória por 1 a 0. O adversário foi o Real-DF, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Outro classificado da manhã de domingo foi o Coritiba, que bateu o Ceará por 3 a 1 no Nicolau Alayon, em São Paulo. O adversário dos paranaenses na terceira fase será o vencedor do confronto entre São Bento e São Caetano.

Com uma vitória tranquila por 4 a 0 diante do River-PI, o Atlético-MG conquistou sua classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada na tarde deste domingo (12), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Apesar do início morno, o Atlético conseguiu se impor e marcou dois gols no primeiro tempo, com Giovani e Echaporã. No segundo tempo, fechou o placar com Kevin e Luciano.

O time mineiro chegou a sua terceira vitória, pois já tinha dois triunfos e um empate na primeira fase. Agora espera o vencedor do confronto entre São Bernardo e River-PI para conhecer o adversário da terceira fase.

Cinco jogos deram sequência na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste domingo (12). Os paulistas Água Santa, São Bento e São Bernardo garantiram suas vagas ao lado de Avaí-SC e Santa Cruz-PE.

Em Guaratinguetá, o São Bernardo superou o River por 3 a 1 com direito ao gol mais rápido desta edição, de Sandrinho, aos 34 segundos. Agora, a equipe paulista encara o Atlético-MG, que eliminou o ABC-RN mais cedo.

O Água Santa também passou com tranquilidade ao fazer 2 a 0 no Atlético-CE em Diadema. Na terceira fase, o time encara o Avaí-SC, que goleou o Trem-AP por 6 a 1 em Mauá.

Já no Canindé, uma equipe paulista avançou, mas outra foi eliminada. O São Bento venceu o São Caetano por 2 a 0 e agora vai enfrentar o Coritiba-PR, que eliminou o Ceará-CE na manhã deste domingo (12).

O único jogo que iniciou às 15h e terminou empatado foi entre Santa Cruz-PE e Operário-PR, que ficaram no 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, o time pernambucano levou a melhor por 3 a 2 e agora vai duelar com o vencedor de São Paulo x Flamengo-SP, que jogam mais tarde, às 21h.

Mais três times confirmaram suas respectivas vagas na Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do primeiro título do torneio, o Palmeiras avançou ao derrotar o Sertãozinho por 3 a 0. Já a Itapirense eliminou o Criciúma nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1. O Cruzeiro, por outro lado, bateu o Sport por 1 a 0.

Com gols de Fabrício, Ramon e Marcelinho, o Palmeiras superou o Sertãozinho e o dilúvio que caiu em Araraquara para selar sua classificação. Agora, o clube paulista espera o vencedor de Ferroviária e Goiás para conhecer seu próximo adversário.

Em Itapira, a Itapirense abriu 1 a 0 com Andrei, mas viu Rulian deixar tudo igual e levar o duelo nos pênaltis, onde brilhou o goleiro Matheus, com duas defesas. Quem vencer entre Vasco e Náutico encontrará o time do interior paulista na Terceira Fase.

Ainda na tarde deste domingo, o Cruzeiro, com gol solitário de Guilherme Liberato, derrotou o Sport por 1 a 0, na Arena Barueri. O clube celeste enfrentará o vencedor do duelo entre Desportiva Paraense e Oeste.

Mais três partidas deram sequência ao segundo dia de disputas da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da noite deste domingo (12), mas apenas dois times puderam comemorar a classificação para a sequência do torneio: Oeste e Goiás. Isso porque, devido a forte chuva em Itapira, o duelo entre Vasco e Náutico teve que ser adiado no intervalo.

Jogando no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Oeste até saiu atrás no placar mas conseguiu se recuperar rápido e venceu a Desportiva-PA pelo placar de 3 a 1. Douglão, Reifit e Welliton marcaram os gols do time paulista. Na próxima fase da competição, o time da cidade de Barueri irá enfrentar o Cruzeiro, que também neste domingo, venceu o Sport por 1 a 0.

Já a partida entre Ferroviária e Goiás, disputada na Arena Fonte Luminosa, foi o único duelo da noite que terminou empatado sem gols e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças de pênaltis, o time goiano levou a melhor e venceu por 5 x 4 e agora vai duelar contra o Palmeiras, que mais cedo se classificou ao vencer o Sertãozinho, por 3 a 0.

Mais em Futebol