Siga o OTD

Futebol

Athletico-PR vira sobre o Tupi-MG e vai às oitavas da Copinha

Mingotti e Jajá viram para o Athletico-PR, que elimina o Tupi-MG e vai encarar o Taboão da Serra por uma vaga nas quartas da Copinha.

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Os jovens talentos do Athletico-PR já estão nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (13), o Furacão saiu perdendo do Tupi-MG, mas fez 2 a 1 e saiu com a vitória.

Ainda no primeiro tempo, Neném abriu o placar para o Tupi-MG. O Furacão sentiu o golpe e demorou para reagir.

Mas a reação veio no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, a equipe paranaense passou a rondar o gol adversário. Vinicius Mingotti infernizou a zaga do Tupi e empatou a partida.

Sem deixar o time mineiro respirar, o mesmo Vinicius Mingotti deu uma assistência na medida para Jajá fazer o gol da virada do Athletico-PR.

Nos minutos finais, Patrick até teve uma chance de empatar e levar o jogo para as cobranças de pênalti, mas o goleiro Léo saiu bem, garantiu a vitória e a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo.

Taboão da Serra, que eliminou o CRB, será o adversário do Furacão na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Além de Athletico-PR e Taboão da Serrra, participaram da primeira fase 125 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos. Athletico-PR e Taboão da Serra nunca foram campeões da Copa São Paulo.

Mais em Futebol