Siga o OTD

Futebol

Corinthians supera Juventude e está nas oitavas da Copinha

Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians encara a equipe do Juventude. Acompanhe a partida no Olimpíada Todo Dia.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Pela terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians enfrentou o Juventude, nesta quinta-feira (13), em Franca. Sabendo acelerar no momento certo, o time paulista conseguiu a vitória por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Corinthians e Juventude começaram a partida com muita cautela. O Timão sofreu para escapar da marcação pressão feita pelo adversário, mas não partiu para os chutões, insistiu no toque de bola e foi evoluindo dentro de campo.

Por sua vez, o Juventude conseguiu chegar algumas vezes perto do gol, nas falhas do Corinthians e em jogadas individuais. O tempo foi passando e o jogo ficou embolado no meio de campo. E quando todos achavam que a partida iria ficar no 0 a 0 no primeiro tempo, o Timão saiu na frente.

Ao 37 minutos, Daniel Marcos avanço pela direita e cruzou. Sandoval subiu, ganhou da zaga e cabeceou para o fundo fundo do gol. O gol abalou o Juventude, que acusou o golpe e tomou o segundo gol pouco tempo depois.

Aos 43, seis minutos depois, Gabriel Pereira recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chuto, o goleiro Deuner defendeu, mas o rebote foi nos pés de Rafael. 2 a 0 e tranquilidade para a sequência da partida.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa, logo aos três minutos o jogo “acabou”. Richard recebeu lançamento longo na esquerda, arrumou para o meio e soltou o pé, a bola saiu alta e entrou direto na gaveta, fazendo o 3 a 0.

No restante do tempo, o Corinthians deu a bola para o Juventude e esperou o jogo em seu campo de defesa. Com isso, o duelo teve seu ritmo diminuído e o time gaúcho cresceu.

Já nos minutos finais, aos 41, o gol de honra saiu. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada e Jair subiu mais que a defesa paulista para marcar. Contudo, não havia tempo para mais nada e o duelo se encerrou com a classificação do Corinthians.

Mais em Futebol